sábado, 28 de abril de 2012

10 ALIMENTOS PARA UMA DESINTOXICAÇÃO


Os 10 Alimentos que o ajudam a desintoxicar-se


Limão
Limões são os elementos principais de muitas dietas de desintoxicação, e há uma boa razão para isso. Em primeiro lugar, os limões contêm antioxidante e vitamina C, o que é óptimo para a pele e para combater as doenças que formam radicais livres. Além disso, os citrinos têm um efeito alcalino sobre o corpo, o que significa que podem ajudar a restaurar o equilíbrio do PH, favorecendo o sistema imunitário. Tente iniciar o seu dia bebendo um copo de água quente com uma rodela de limão para ajudar a eliminar as toxinas e purificar o sistema.

Gengibre
Se tem problemas digestivos por causa de alimentos gordurosos ou álcool, pode valer a pena acrescentar um pouco de gengibre à sua dieta. Ele não só reduz a sensação de náusea, como também pode ajudar a melhorar a digestão, diminuir o inchaço e reduzir os gases. Além disso o gengibre é rico em antioxidantes e é bom para estimular o sistema imunitário. Para melhorar a sua digestão, tente beber um chá de gengibre ou adicione um pouco de gengibre fresco ralado a um suco de fruta ou legume.


Alho
O alho tem sido desde há muito conhecido por seus benefícios cardíacos.  O alho é antiviral, antibacteriana e antibiótico, e contém uma substância química chamada alicina que promove a produção de glóbulos brancos do sangue e ajuda a luta contra as toxinas. O alho é melhor comido cru. Pode adicionar um pouco de alho esmagado ao molho de salada para realçar o sabor e, ao mesmo tempo melhorar a sua saúde.


Alcachofra
Se tiver abusado de alimentos gordurosos e  de álcool, acrescente alguns corações de alcachofras cozidas ao vapor às suas refeições, é uma óptima maneira de ajudar o seu corpo a voltar ao caminho certo. As Alcachofras contêm antioxidantes e fibras e ajudam o corpo a digerir alimentos gordurosos. Além disso, o coração da alcachofra é conhecido pela sua capacidade de estimular e melhorar as funções do fígado.

Beterraba
Para aqueles que necessitam rapidamente de um aumento de nutriente, nada pode ser melhor do que uma beterraba. Contendo magnésio, ferro e vitamina C. A beterraba devido aos vários benefícios que aporta à saúde foi recentemente eleita como um superalimento. Não só é indicada para o cabelo, pele e colesterol, mas pode também ajudar a desintoxicação o fígado. Para desfrutar de seus benefícios, tente adicionar beterraba crua às saladas ou beber um sumo de beterraba. 
Chá verde
Embora não seja tecnicamente um alimento, nenhum plano de desintoxicação estaria completa sem o consumo regular de líquidos essenciais. Os fluidos são essenciais para manter os nossos órgãos saudáveis e ajudam a eliminar as toxinas do corpo. Beber o chá verde é uma óptima maneira de aumentar a sua ingestão. O chá verde não é apenas uma bebida que ajuda na perda de peso, mas é extremamente rico em antioxidantes. As pesquisas também sugerem que se deve beber chá verde para proteger o fígado de doenças, incluindo o fígado gordo.

Repolho

Muitas celebridades têm recorrido à dieta da sopa de repolho para ajudar a perder peso e entrar em forma rapidamente, antes de um grande evento, no entanto repolho não é só bom para perda de peso, é também um excelente alimento desintoxicante. Como a maioria dos vegetais crucíferos (brócolos e couve inclusive), o repolho contém uma substância química chamada sulforafano, que ajuda o corpo a lutar contra as toxinas. O repolho também abastece o organismo com a glutationa, um antioxidante que ajuda a melhorar a função desintoxicante do fígado.

Fruta fresca
As frutas frescas são ricos em vitaminas, minerais, antioxidantes e fibras e também têm calorias, tornando-as uma parte importante de uma dieta de desintoxicação. Se quer olhos, cabelos e pele brilhantes e melhor digestão, tente aumentar a ingestão de frutas e variar . É fácil adicionar a fruta à sua dieta, pode começar o seu dia com uma salada de fruta fresca, ou um batido e comer pedaços de frutas ao longo do dia.

Arroz integral
Se quer limpar seu o seu sistema e aumentar a sua saúde, é uma boa ideia reduzir os alimentos processados. Em vez disso, tente completar a sua dieta com os ​​grãos integrais que são mais saudáveis. O arroz integral, é rico em muitos nutrientes essenciais para desintoxicar, incluindo vitaminas do complexo B, magnésio, manganês e fósforo. O arroz integral é também rico em fibras, o que é bom para a limpeza do cólon, e rica em selênio, que pode ajudar a proteger o fígado.

Agrião
Como uma das verduras mais verdes o agrião é excelente para a saúde e um óptimo reforço alimentar de desintoxicação. Em primeiro lugar, as folhas de agrião contêm muitos nutrientes vitais para uma desintoxicação, incluindo várias vitaminas B, zinco, potássio, vitamina e vitamina C. Em segundo lugar, o agrião tem propriedades diuréticas naturais, que podem ajudar a eliminar as toxinas para fora do corpo. Para colher os benefícios deste alimento nutritivo, tente adicionar um punhado de agrião às saladas, sopas e sanduiches.