quarta-feira, 4 de abril de 2012

O MEU CURRICULUM



Não, não é o meu curriculum profissional, mas aquele que pode ser importante para me conhecerem.
A minha Formação foi na área de Engenharia Eléctrica e depois fiz um Mestrado em Engenharia
Nuclear que me iria levar de novo à área da Saúde, pois a minha tese foi em Radioprotecção. Só por curiosidade um modelo matemático para ser usado em doentes de precisam de sessões de Radioterapia.
Se a primeira vez foi o sangue desta vez, foi o casamento que me afastou de novo da minha missão. Mudei de cidade e tive que ir trabalhar para viver e fui para às tecnologias de Informação. Trabalhei nesta área mais de 20 anos tanto em Portugal como no Brasil e tive oportunidade de conhecer pessoas muito boa, grande Espírito e de muita boa Energia.
Nesse tempo a minha formação era virada para questões técnicas, mas a partir de uma determinada data comecei a fazer cursos na área pessoal e de comunicação. São desse tempo:
· Trabalho em equipa
· Gestão de conflitos
· Gestão de Tempo
· Programação neuro linguística
· Desenvolver a Excelência pessoal na Negociação
· Técnicas de Negociação
· Técnicas de avaliação

Em 2006, como se tivesse a escutar a minha intuição comecei a formação profissional em Terapias Alternativas.
· Reike,
o Nivel 1 - Maria Flávia de Monsaraz
o Nivel 2 - Irene Soares
· Chakroterapia – Sistema de Equilibrio Energético – Carlos Florêncio
· Cromoterapia - O espírito da Cor - Mark Wentworth
· Iniciação à Energia – Magia da Cura pelas Mãos - Carlos Campos
· Shiatsu Geral - Mestre Toshio Funada
· Reflexologia Oriental – Mestre Toshio Funada
. Meditação com Visualização Creativa - Quiron
Em 2007, depois de mais de 20 anos a trabalhar em Multinacionais, envergo para um novo caminho desta vez os Cuidados Paliativos e com um grupo de amigos fundo uma Associação para os Cuidados Paliativos e a Dor Crónica cujo principal objectivo é promover a prestação de cuidados continuados integrados – Cuidados Paliativos e contribuir para a criação de estruturas e serviço de apoio aos doentes paliativos e de dor crónica bem como às suas famílias e cuidadores informais. Sou também formadora e voluntária.
Início nessa época uma formação em Cuidados Paliativos e voluntariado:
· Dimensão Terapêutica da Espiritualidade – Pastoral da Saúde
· Vida e Morte: a mesma Preparação – Amara
· Curso de Voluntários em Cuidados Paliativos – Associação Portuguesa de Cuidados Paliativos
· Formação para Responsáveis de Voluntariado - Instituto S. João de Deus.
· Formação Pedagógica Inicial de Formadores – Tomarforma
Em 2011 volto a me dedicar à Reflexologia e a partir daí faço:
· Curso de Reflexologia Integral – IRIL
· Reflexology in Pregnancy and Childbirth – Maurício Kruchik

A minha formação não pára, porque acredito que estamos sempre a aprender.
Leio, tenho ido a muitos encontros e feito workshops todos eles com a finalidade de poder Crescer e saber sempre mais.