REFLEXOLOGIA ZEN



REFLEXOLOGIA ZEN é a terapêutica holística que integra a Reflexologia e os seus efeitos específicos em conjunto com os benefícios de outras terapias alternativas e complementares.
A REFLEXOLOGIA ZEN não é um substituto da medicina convencional, mas uma terapia que coexiste com esta, visando uma recuperação mais rápida.
A REFLEXOLOGIA ZEN ajuda os pacientes a melhorarem, não só a sua qualidade de vida, como o estado de saúde em geral. Ao diminuir sintomas físicos e emocionais de algumas doenças e a reduzir estados de ansiedade e stress vai permitir que estes acedam a graus superiores de energia para encontrarem o seu equilíbrio e harmonia em todos os seus planos : Físico, Mental, Emocional e Espiritual.
A REFLEXOLOGIA ZEN de acordo com as patologias do paciente  complementa a Reflexologia com o Reiki, Chakroterapia, Aromaterapia, Meditação, Cromoterapia e com Essências Vibracionais.

AS SESSÕES DE REFLEXOLOGIA ZEN 
As sessões podem ser realizadas no meu espaço em Lisboa, em sua casa, ou no seu escritório.
 São feitas num ambiente calmo e acolhedor. O cliente estará numa posição cómoda, sentado numa cadeira reclinável ou deitado numa mesa de massagens.
 
Antes de iniciar o tratamento é feito o histórico do cliente. Tento conhecer o cliente e criar entre nós uma empatia, uma vez que vamos trabalhar os dois juntos durante algum tempo.

Um tratamento de Reflexologia típico leva cerca de 60 minutos, salvo na primeira sessão que demora mais tempo, porque há uma necessidade de trocar ideias, esclarecer pontos e tirar dúvidas.
A primeira fase é uma observação dinâmica ao pé, ler o que o pé tem para dizer.

O tratamento em si inicia-se em uma segunda fase, com manobras de relaxamento e tratando um pé de cada vez. Trabalho todos os reflexos, tentando identificar os pontos dolorosos ou bloqueios existentes, usando as técnicas digitais apropriadas.
Tendo sido feito o diagnóstico dos pontos de bloqueio, irei trabalhar de novo as áreas específicas do pé que apare sentaram alguma disfunção, desta vez com técnicas avançadas.
Se  não houver necessidade de se completar o tratamento com qualquer outra terpaia a sessão termina com mais série de manobras de relaxamento. Caso contrário inicia-se a partir desta fase o tratamento específico de acordo com a patologia apresentada pelo paciente.
O tempo de estímulo varia de acordo com a área e a técnica empregada e a pressão utilizada é que o paciente suporta.
Um tratamento consta de 1 a 10/12 sessões, mas depende sempre da reacção do cliente e da sua colaboração para chegar a bons resultados.
A periodicidade das sessões normalmente é semanal, para que o organismo se adapte, mas passando a fase crítica esta pode passar a quinzenal ou a mensal se o motivo da visita for para prevenção.



Sem comentários: