SEMANA MUNDIAL DE REFLEXOLOGIA 2017


EVENTO BEM ESTAR - RECEBER E DAR

ESTE ANO O EVENTO COMEMORATIVO DA SEMANA MUNDIAL DE REFLEXOLOGIA SERÁ NO DIA 24 DE SETEMBRO DE 2017 NO COMPLEXO DESPORTIVO DO JAMOR.
ENTRADA GRATUITA.



**********


Um Evento Solidário

Um vento de partilha em que os terapeutas estarão presentes a título gratuito, sendo o público convidado a oferecer um donativo como contrapartida dos serviços recebidos.
a favor  dos Bombeiros Voluntários do Dafundo.
Entrada gratuita. 




A Natureza no seu esplendor

O local escolhido é o Jardim do Ténis. Na parte superior do Corte Central há um jardim que é um pequeno paraíso.
Foi o local escolhido para o nosso evento.





Neste evento temos várias Terapias já confirmadas.

Reflexologia
Reiki 
Leitura Intuitiva
Massagens
EFT
Florais de Saint Germain
Yoga
Pilates
Tai Chi
Chi Qung



**********



Escalada, Mini golf, Ginásio ao Ar livre, Ténis, Btt, Futebol, Canoagem, Parque Infantil​, Parque de Aventura, Caminhada, Corrida e etc etc
Muitas actividades para toda a família



LOCALIZAÇÃO
Centro Desportivo Nacional do Jamor (CNDJ)
Av. Pierre de Coubertin
Cruz Quebrada - Oeiras
(a cerca de 10km do Centro de Lisboa e a 15Km do Aeroporto Humberto Delgado, em Lisboa)
Acessos
Acesso rodoviário
Autoestrada A5 e Avenida Marginal
Rede pública rodoviária
A partir de Lisboa até Algés: Carris n.º 15 E
A partir de Algés: Carris n.º 76
Vimeca n.º 6
Combus (Algés/Linda-a-Velha/Cruz Quebrada)
Rede pública ferroviária
A partir de Lisboa, Oeiras ou Cascais: Estação da Cruz Quebrada


********

TERAPIAS
Estas são as terapias que vamos ter


Reflexologia:
Vários terapeutas irão estar presentes: Maria João  Soares de Oliveira, Maria José Antunes, Susana Fiuza, Sandra Sousa Almeida e  Carla Figueiredo.
A Reflexologia é uma técnica específica de pressão que actua em pontos reflexos precisos dos pés com base na premissa de que as áreas reflexas dos pés correspondem a todas as partes do corpo.Como os pés representam um microcosmo do corpo, todos os órgãos, glândulas e outras partes estão dispostas num arranjo similar ao dos pés.A pressão é aplicada nas áreas reflexas com os dedos das mãos e usando técnicas específicas. Isso provoca mudanças fisiológicas no corpo na medida em que o próprio potencial de equilíbrio do organismo é estimulado.
A meta da Reflexologia como terapia holística é o retorno da harmonia total do corpo. Ela actua em diversos níveis: fisiológico, psicológico e espiritual, visando o Bem Estar Geral.
Reiki:
A Sandra Cabrita e a Marília Correas serão as terapeutas do Reiki presentes.
Reiki é a palavra japonesa para a energia da Força Universal da Vida. Energia essa que existe em nós e em todo o Universo.
O Reiki é uma técnica de Cura que utiliza a Energia Universal para aumentar o nosso bem estar e permitir descobrir quem somos. Através da técnica de imposição de mãos é possível obter-se Paz e equilíbrio físico, mental e espiritual
A Energia Universal flui em nós e nas horas de doença, desequilíbrio, pode ocorrer que ela fique bloqueada. O Reiki, elimina esses bloqueios e restabelece o fluxo de energia do corpo. Traz equilíbrio energético ao corpo e uma sensação de bem estar geral.
Leitura Intuitiva:
A Leitura Intuitiva com a Sandra Feaver
 A Leitura é um meio através do qual se consegue aceder a informação energética da pessoa através da sua Aura, do seu campo energético e físico. Existe uma ligação corpo-mente e pode-se chegar a aspetos ocultos (muitas vezes emocionais que ficaram registados nas células do corpo fisico) que estão na origem do mal-estar e/ou doença. Procura-se assim ir além das dores e mazelas sentidas no presente. A Leitura Intuitiva poderá ajudar a pessoa a entender o que está na base dos seus problemas e dificuldades. Muitas vezes basta este reconhecimento para se conseguir dar início à transformação e possível cura. Quem faz a Leitura pode receber informação por meio de cores, formas simbólicas e/ou outra informação recebida de guias espirituais e/ou guia da própria pessoa que está a ser lida e ajudá-la assim a perceber do que se trata.
A cor tem uma frequência energética, contêm informação, e consoante o local onde está localizada tem um significado. Os chakras (centros energéticos) são também observados na leitura intuitiva.
As Leituras variam de pessoa para pessoa. Normalmente vão focar na questão mais proeminente para a pessoa naquele momento. Pode-se focar mais na parte emocional, no físico ou até numa situação do passado que ainda esteja a influenciar o presente. Pode-se também proceder a uma “cura” durante a sessão. Por vezes numa Leitura a pessoa pode ainda receber uma mensagem pessoal do seu guia. A informação é sempre encorajadora, inspiradora e baseada no amor.
EFT:
A Alexandra Paulino é a terapeuta de EFT Libertação Emocional.
Estamos habituados a considerar que o tempo cura qualquer "trambolhão" da vida. No entanto, e muitas vezes passados anos, de cada vez que nos lembramos do que se passou, ainda sentimos algo: a dor física ou emocional, a ansiedade, os medos, a zanga intensa e interna, a tristeza profunda, a depressão, a ansiedade, um mau estar, um sentir-se mal que se mantém...E carregamos connosco e sem perceber este "peso", a cada momento da vida presente. Muitas vezes temos consequências físicas, como dores crónicas ou muito constantes, outras vezes vamos repetindo um padrão de comportamento ou de encontrar sempre o mesmo tipo de pessoa, medos irracionais, ou temos um peso na alma e no coração, um luto não resolvido, uma dor emocional que não sara, a falta de motivação, o excesso de stress...
E se todo esse peso desaparecesse?  Finalmente podemos sentir o alívio, a energia e a liberdade para re-criar a vida que desejamos, mais leve e com  muito mais alegria, capacidade, confiança e segurança e motivação.
 Com EFT Libertação Emocional conseguimos eficazmente:
. transformar totalmente a forma como nos sentimos
  interiormente em relação a qualquer assunto;
. dissolver e eliminar bloqueios emocionais/energéticos
  do passado de uma vez por todas;
. estimular o sistema imunitário, a saúde e a vitalidade;
. aumentar a inteligência, intuição e qualidades naturais;
. aumentar o bem-estar e alegria;
. atrair a atenção positiva dos outros;
. dar muito mais aos que nos são próximos;
. criar estados positivos e muito mais!
Florais:
Os Florais de Saint Germain contêm energias de alta potência vibratória, de pura Luz, extraída de certas flores, que ajudam no desenvolvimento da consciência humana, harmonizam os campos mentais, emocionais e efectuam a conexão com o Eu Superior, a consciência maior. Os florais de Saint Germain recuperam as energias positivas das pessoas, ajudando a romper com sensações e sentimentos negativos: medo, ansiedade, mágoa, estresse ou raiva, por exemplo.
São florais que induzem ao auto-conhecimento, e é somente pelo auto-conhecimento que a consciência humana se transforma e se eleva.
Além disso, os florais de Saint Germain não apresentam nenhum tipo de contra indicação, podendo ser aplicados em humanos, animais e até mesmo plantas, sempre com a mesma finalidade: equilibrar as energias. Os florais também podem ser combinados com banhos relaxantes e terapêuticos, ideais para se preparar em casa após um dia longo e cansativo de trabalho.
Massagens:
Massagem Intuitiva Holística com a Ana Cristina Pinto. 
Mais que uma massagem é uma terapia corporal. Através do toque, de massagem e de trabalho energético a pessoa que recebe é apoiada a todos os níveis: físico, emocional, mental energético e espiritual.
Baseia-se numa mistura de várias técnicas como o Zen Shiatsu, a Ayurvédica e técnicas energéticas. Cada massagem é personalizada indo ao encontro de cada pessoa, usando para isso as técnicas mais adequadas para cada caso.
Pode, por isso, ser bastante suave, vigorosa ou misturar as duas. Pode ser mais energética ou mais física, doce ou determinada. Não há duas MIH iguais porque não há duas pessoas iguais nem duas situações iguais. Tudo é feito em estado meditativo, num diálogo estreito corpo-mãos-coração.
Pode ser usada para equilibrar, relaxar, revitalizar, curar prevenir ou simplesmente como presente de prazer e bem-estar.
Indian Head Massage – Massagem aos ombros e cabeça com a Michele Pó.
A Massagem da Cabeça é um dos tratamentos mais populares da Ayurveda e é o principal tratamento para distúrbios Vata (Ar e Éter). Essa massagem milenar age profundamente no corpo todo, aumentando o fluxo de Prana pelos canais ou Nadis. A massagem na cabeça equivale a uma massagem no corpo todo desde de que seja feita corretamente. Traz claridade à mente, alivia e trata a insónia, melhor a memória, alivia o stress e a ansiedade, diminui a pressão alta e a fadiga crónica, retrai a perda de cabelo, retarda a calvície, diminui a incidência prematura de cabelos grisalhos, aumenta o oxigénio e a glicose no cérebro, melhora a circulação do elemento vital (o fluído cerebroespinal), aumenta a secreção de hormonas de crescimento e enzimas necessárias ao crescimento e desenvolvimento das células do cérebro, aumenta o nível de energia prânica no cérebro, promove altos níveis de atenção e concentração, previne estados depressivos, alivia a fibromialgia e a congestão das vias aéreas.
Massagem Terapêutica e de Relaxamento com o Nuno Miguel Morais
A massagem visa a Consciencialização Corporal e Emocional e assim a manifestação de um Bem Estar Pleno.
Durante a Massagem é dinamizado a conexão com o Ser Interior, o que leva a estabelecer uma maior compreensão da pessoa com o seu corpo, em relação às tensões acumuladas e tensões guardadas em algum ponto ou em alguma região específica.
As técnicas utilizadas ao longo de cada Massagem Conectiva são as seguintes: Pontos de Acupunctura, Medicina Tradicional Chinesa, Ayurvédica, Reflexologia e Reiki.
Pilates:
A Anne Burgi, vai dar uma aula de Pilates.
Pilates é um método de controle muscular e postural desenvolvido por Joseph Pilates na década de 1920. A maioria dos exercícios são executadas com a pessoa deitada no chão ou em aparelhos próprios.
Pilates é atualmente uma técnica reconhecida para tratamento e prevenção de problemas a nível de postura, bem como para a coluna vertebral.
Yoga:
Hatha Yoga com a Bheda Nashini.
Uma prática de yoga energética e poderosa, com enfase na respiração profunda, que aquieta o corpo e a mente gerando coerência cardíaca, sincronizada com os movimentos do corpo, suaves, fluidos e dinâmicos, que tonificam os músculos e tendões, tornam o corpo elástico, descongestionam as articulações e fortificam os ossos. Uma meditação em movimento.
Esta prática de yoga equilibra o corpo e a mente, oxigena todas as células e corrige a postura, proporcionando um perfeito funcionamento de todos os sistemas físicos e energéticos.
Chi- Kung:
A Lúcia Borges vai dar uma aula de Chi- Kung.
 O Chi-Kung é uma arte milenar chinesa, da gestão harmoniosa da energia. Sua prática regular proporciona bem-estar e saúde. Envolve exercícios suaves, feitos com a mente serena, a consciência da respiração e o movimento relaxado. Trabalha o corpo, as emoções e a mente. Mais do que uma ginástica, o Chi-Kung é uma prática holística pois é fruto de uma percepção global do eu físico, emocional, espiritual, em sua relação interna e com o ambiente. Ele permite despertar e desenvolver a nossa sensibilidade, levando-nos a ampliar e abrir a percepção para a dimensão cósmica da nossa existência. É portanto, uma prática que favorece o autoconhecimento e o autodesenvolvimento.
Promovendo uma ampla e equilibrada circulação da energia, o Chi-Kung traz muitos benefícios, a saber: previne e trata de doenças; fortalece a constituição; evita o envelhecimento prematuro; prolonga a vida; harmoniza as emoções negativas; melhora a concentração e a memória; aumenta a criatividade e a lucidez; traz paz ao coração.
“Chi” quer dizer energia e “Kung” trabalho. Chi-Kung pode ser traduzido por a arte de lidar com êxito com a energia.
Tai Chi:
 A aula de Tai Chi será dada pela Josefina Vargas Lourenço
Tai Chi- É uma arte marcial que combina os movimentos lentos com a circulação da energia vital, respiração, e técnicas de alongamento. Trata-se de um exercício de corpo/mente, ideal para a saúde, relaxamento, flexibilidade, meditação, força e defesa pessoal. É internacionalmente popular pelos seus efeitos e benefícios na saúde.


********
                               AGENDA