TESTEMUNHOS

O que dizem sobre a Reflexologia Zen.



- "Gostaria de vos dar o meu testemunho como cliente assídua da reflexologia...
 Esta foi a Terapia por mim eleita ab initio para tratar um problema de saúde do qual já me encontro bem, mas à medida que o tempo passa e vamos envelhecendo vão aparecendo novos problemas.
Há uns anos ou melhor desde que me conheço que sempre tive problemas de obstipação e num belo Verão que fui passar a Porto Santo no Spa estava um fantástico reflexologista de origem Romena. Arrisquei e o resultado foi milagroso. Tentei a partir de aí arranjar um bom profissional que se lhe equiparasse até que encontrei a minha Maria João através de um site - dizem que não existem acasos e concordo plenamente.
Há 5 anos a esta parte que recorro semanalmente a esta excelente profissional que acabou por se tornar amiga.
Recorri a esta terapia por ser COMPLETA e não invasiva. Digo completa porque além da componente terapêutica tem também a componente Preventiva e também Holística. Trata a pessoa no seu TODO...o que é FANTÁSTICO!
Trata a parte física e também emocional.  É uma "ARMA" eficaz para fortalecer o sistema imunitário, aliviar a dor, melhorar a circulação sanguínea e nervosa.
Em primeira instância fica-se logo com a sensação de BEM-ESTAR, pelo relaxamento do corpo e mente, que é proporcionado. Aproveito também caso queira, ou necessite, de desabafar e conversar o que me faz muito bem. Se me apetecer dormir a Maria João apercebe-se de imediato e consegue que eu relaxe -  que é quase impossível noutros locais e ambientes. Acrescento ainda a excelente capacidade desintoxicante de impurezas e toxinas à qual também fico submetida sem ter a necessidade de ingerir químicos.
TUDO isto "simplesmente" com técnicas aplicadas nos reflexos dos nossos PÉS durante uma hora ou o tempo que for necessário. A Maria João também tem a capacidade e já o fez nas mãos e cabeça. Super FANTÁSTICO O conselho que vos deixo...façam muita Reflexologia, mas com Profissionais, que por enquanto nesta área só a aconselho a ela. Desde a obstipação até às dores de cabeça, passando pelas lombalgias, stress, ansiedade, esta senhora tratou de tudo!
Um Bem Haja!" AMG  Lisboa

"Desde que comecei a fazer Reflexologia, a minha vida mudou para melhor em vários aspectos. Desde logo, consegui resolver o problema de obstipação crónica de que sofria desde sempre. Depois dos primeiros seis meses de  Reflexologia comecei a ser regular e, passados mais de dois anos, continuo sem problemas. O mesmo aconteceu com uma dormência que sentia em dois dedos da mão esquerda. Desapareceu! Continuo a fazer sessões regularmente  pois ajudam-me muito a manter sob controlo a ansiedade, proporcionando-me um bem estar geral continuado.Beijinhos" Pat  Ericeira

- "Desde à uns anos a esta parte tenho procurado respostas para as minhas questões existenciais e tenho procurado uma explicação espiritual para a nossa existência e o porquê de certas coisas nos acontecem na vida.
Li muitos livros, muitos autores e muitas formas diferentes de explicar todos estes porquês.
Quando iniciei as sessões de reflexologia, a minha mente ficou mais serena e percebi que todas as respostas estão dentro de mim.
Foi como se um caminho se tivesse aberto, mas um caminho que me tem mostrado que devo que ir dentro de mim, que devo que ir às profundezas do meu ser e é lá que estão todas as respostas e também todo o conhecimento.
Muitas das coisas que até então faziam sentido, neste momento já não fazem e a tranquilidade que sinto em relação a isso é maravilhosa.
Deixei que querer ter todas as respostas e de ter que entender tudo. Neste momento, o mais importante é saber quem sou, o que quero, quais são os meus sonhos, o que me move, o que me faz feliz.
Percebi o que devo de fazer, mas não coloco pressão sobre mim, porque sei que vou lá chegar e que umas vezes vou adorar o caminho que tem que ser percorrido e outras não vou gostar tanto, mas a vida é isto mesmo.
Sei que é muito importante aceitar o meu lado sombra e o meu lado luz e que a pessoa que sou hoje se deve à sombra e à luz, um não pode existir sem o outro. Aprender a tirar partido do lado sombra, porque muitas vezes é ele que nos faz andar em frente e não vale a pena tentar esconde-lo, porque a sombra é tão importante e necessária como a luz.
Aceitei que não tenho que estar sempre feliz. Aceitei que a vida muitas vezes é uma montanha russa. E que devo dar-me tempo para sentir o que estou a sentir e respeitar o que sinto e se fizer sentido procurar entender o porquê, senão é deixar fluir e tudo está certo do jeito que está.
Estou a caminho de fazer as pazes comigo e isso é muito bom." RA  Almada

- "Neste caminho que percorremos pela vida, os nossos pés representam cada passo, na direção do nosso propósito. O enraizamento é essencial para que a conexão àquilo que somos ocorra em harmonia com a nossa essência e  com todo o Universo. A reflexologia contribui para esse equilíbrio corpo/mente/emoções, mas também para essa consciência maior do nosso divino sagrado em nós.
Em muitas das sessões de reflexologia com a Maria João me é permitido  reconhecer a origem de muito das manifestações físicas ou emocionais e iniciar um processo de limpeza e cure indo ao encontro da minha própria mestria” - SC

- Após uma sessão de reflexologia com a Maria João, senti-me leve, mais desperta e com uma grande sensação de paz ❤" MJ Lisboa


- "Quelques lignes pour donner un aperçu de  l efficacité de la réflexologie plantaire sur mes problèmes de ménopause, ce n était pas les manifestations physiques chez moi qui étaient les plus désagréables et les moins gérables (sueurs nocturnes:de légers coups de chauds,pareil pour la journée ).Les sensations d oppressions au niveau de la poitrine en général et plus particulièrement au niveau du plexus solaire étaient terribles,ne plus arriver à gérer un stress qui n avait pas lieu d être, la sensation de changer de caractère avec ce bouleversement hormonal. J en avais conscience mais je n arrivais pas à maîtriser ces sensations fortes. 
Heureusement grâce aux séances de réflexologie, j ai retrouvé un bien être émotionnel et donc une qualité de vie agréable,ce qui est fantastique.Une sensation de légèreté qui ne m etait pas arrivé depuis longtemps surtout avec un tempérament anxieux comme le mien.Je ne pensais pas que cela pu être aussi efficace et aussi rapide. 
Dans mon cas une efficacité à toute épreuve et la conviction que cela peu aider les femmes à passer cette transition et transformation dans de meilleures conditions pour arriver à retrouver la sérénité. 
Un immense merci à ma thérapeute qui m a redonné le sourire." VB Parede 


- "A minha experiência com a Reflexologia tem sido muito positivo. 
Proporciona-me um estado de relaxamento profundo sem me deixar incapaz de funcionar no final da sessão.
As minhas questões físicas são directamente tratadas em cada sessão consoante as minha necessidades do dia. 
Para alem do relaxamento, encontro na Reflexologia um forma de ver e encarar os problemas do dia a dia com mais tranquilidade.
Os conhecimentos da Maria João são muito abrangentes e, há uma continuidade no seu aperfeiçoamento constante.
Muito grata pelo trabalho dela" AB - Lisboa.

- "A reflexologia tem-me ajudado a sentir-me mais perto da minha essência.  Sempre que saio das sessões sinto uma ligação especial com o resto do mundo, talvez um lado subtil desconhecido, chegando a sentir as minhas emoções à flor da pele, e no entanto sou uma pessoa que tem dificuldade em entrar nas emoções. 
Agradeço ter encontrado a Maria João que com as suas mãos me toca na alma. Sinto leveza qundo saio da sessão,  e paz com o mundo que me rodeia no dia a dia." PF  Oeiras

- "Tranquiliza o corpo e a mente! Muito bom! Recomendo a todos!" RC Cacém

- "Sou o Diamantino, tenho 54 anos e de profissão sou terapeuta. 
Tenho recorrido à reflexologia através da Maria João e para mim tem sido uma bênção. Como costumo dizer: este é o meu momento para se trabalhar em mim, na minha pessoa, na minha cura, na minha evolução. De forma rápida fico tranquilo, relaxado e esse é o estado de que preciso para, por um lado obter o máximo de benefício da sessão de reflexologia, e por outro para eu mesmo trabalhar em mim. Acho interessante o facto de sentir/ver dentro de mim o trabalho da Maria João porque à medida que as técnicas são executadas há uma expansão do meu corpo emocional e espiritual. Percebo como os meus chakras são ajustados ou expandidos através da reflexologia, e o meu trabalho em mim fica facilitado.
Em suma, descobri que a reflexologia é uma excelente maneira de tratar de forma mais abrangente a pessoa, tocando nas várias camadas de quem somos, e dessa forma potenciar a cura física. No final sempre falamos por um pouco sobre o que foi sentido e visto de parte a parte e sempre fica um largo sorriso pelo encontro de ambas as visões e de como elas se encontram e se potenciam.
Sou muito grato à Maria João por esta oportunidade" DM Almada.


- "Posso dizer do teu trabalho que de facto, após cada sessão sinto que  fui "arrumada". a sensação é de harmonia e alinhamento.
As tuas mãos em conjunto com a tua fantástica intuição fazem de cada sessão uma hora de puro prazer.e os resultados são tão óbvios que não é possível duvidar.
Em termos físicos, as dores nas costas diminuíram substancialmente, a sensação de contínua dor na lombar passou por completo; os "calores" da menopausa desapareceram.
 Em termos energéticos posso dizer que o alinhamento após a sessão é tal que sinto uma grande sensação de paz, que tudo está no seu lugar.
Não posso passar sem as tuas maravilhosas mãos e dedos certeiros que sabem sempre o que fazer e onde ir.
Beijos e obrigada por existires no meu universo "ana bheda-nashni Cascais


- "4 de maio de 2018
 Conheci a reflexologia numa feira de apresentação de terapias alternativas, foi aí que conheci a Maria João, que me fez um tratamento de reflexologia na mão , na altura tive uma boa sensação e o que me foi dito na altura  fez-me todo o sentido. A partir desse momento , senti que a Maria João teria de ser a minha terapeuta ! Tem sido um privilégio ser sua paciente, as consultas são algo espaçadas no tempo, mas sempre que as faço, sinto um bem estar físico e emocional que me faz querer voltar sempre e quantas vezes , quando a sessão acaba , desejo perpetuar aquele momento.
Os tratamentos tem sido localizados nos pés e a sensação que tenho é como se o meu corpo deixasse de ser um massa ligada à terra e passasse a ocupar uma dimensão diferente , sem gravidade!  É ausência de gravidade …sinto-me leve, muito leve, fisicamente e não só , também mentalmente. É um sentimento de evasão e de liberdade. É um estado harmonioso que me desperta para uma série de emoções, tenho a sensação que todos os meus poros e todas as minhas células ficam permeáveis a novas sensações, novos estímulos sensoriais, o espírito mais aberto e disponível para absorver novas perspectivas. Tem sido uma caminhada, uma boa caminhada , em que o meu ser se vai reconstruindo e talvez até evoluindo no seu auto-conhecimento. Quanto a essa evolução e a ligação com a reflexologia será coincidência ?  não tenho certezas , mas acredito do fundo do coração que estão absolutamente interligadas !
Sinto-me muito grata pelo encontro ocasional com a reflexologia e à Maria João por este caminho e esta experiência , atrever-me-ia a dizer; divina !
 (Não é uma criação divina como a  obra de Miguel Ângelo , mas é concerteza uma re-criação de nós próprios,  por uma via mais espiritual.)" SP Oeiras


- "No início comecei a fazer reflexologia por sentir necessidade de relaxar. Depois verifiquei que podia com a reflexologia acalmar a mente e aprender a controlar e a modificar algumas das minhas emoções.
Hoje sei que a Reflexologia também me ajuda a comtemplar a alma, e consigo ligar-me mais facilmente ao meu processo interior e me aproximar do meu espírito para encontrar o meu Verdadeiro Eu.
Estou muito mais calma, sinto-me melhor e todos ao meu redor já notaram a minha mudança". AG Lisboa


- "Desde comecei esta terapia, a Reflexologia, sinto que o stress e os bloqueios que se vão formando se transformaram em relaxamento, serenidade, no equilibrio do meu corpo e até mesmo energético.
Sinto-me mais leve, mais alegre, com mais energia.
Tem sido um caminho de descoberta do meu interior, das minhas emoções e que me tem ajudado no meu crescimento espiritual, na forma como me relaciono com os outros e comigo mesma.

Bem haja por tudo e por me ter dado a conhecer esta terapia maravilhosa.Beijinhos" AR - Oeiras

- "Minha Querida Amiga Maria João,
Porque sei, por experiência própria, que é uma Reflexóloga Excepcional, que onde toca repõe equilíbrios e energias com uma precisão cirúrgica,  ajudando-me a reencontrar posicionamentos essenciais para a vida de todos os dias.
Antes:  As apoquentações físicas habituais, próprias da idade, do desgaste natural provocado pelo passar dos anos, pelas  correrias de um lado para o outro, desordenadas. O cansaço provocado por quem sente que não decide mas vai a reboque dos acontecimentos e tem que chegar a tudo. Os desajustamentos provocados pelos atropelos naturais do dia a dia. Numa palavra, corpo e espírito desordenados e  “desoleados”,
Durante: A entrada gradual num processo de reequilíbrio físico e espiritual que suavemente vai  permitindo ao corpo e em especial ao espirito, quase inconscientemente, começar a  seleccionar e eliminar tarefas possibilitando o trabalho de “limpeza”.  Apaziguar  tensões possibilitando a  libertação de energias para a tomada de  melhores e mais conscientes decisões.  
Após: A sensação de melhoria física, de que as peças do corpo e da mente, foram oleadas e recolocadas no lugar. A sensação de regeneração, até de um certo rejuvenescimento.  A sensação de entrega que o relaxamento consegue, liberta-nos do acessório e centra-nos, melhor dizendo recentra-nos naquilo que verdadeiramente precisamos, física e espiritualmente, dando-nos uma serenidade que nos permite discernir melhor qual o caminho a seguir nas coisas da vida".Nuno V. - Cascais

- "Recomendo vivamente! A terapia é divinal e a terapeuta fantástica!. Ambas entraram na minha vida há 1 ano e vieram, sem dúvida, para ficar para todo o sempre!".   Maribel - Lisboa

- "Recomendo vivamente, faz bem ao corpo e à alma".  Isabel F. - Estoril

- "Adorei!! Sinto-me bastante mais calma!!  A Reflexologia é o que esperava e muito mais.Muito muito muito obrigada!!" Ana - Carcavelos


- "As sessões de Reflexologia ajudam-me não só a relaxar no momento como a combater a vida de stress e de ansiedade a que infelizmente estou habituada. Deixam-me com mais força para enfrentar o dia a dia e retiram-me bastante peso de cima. Durante este ultimo ano teria sido muito mais dificil encarar o dia a dia se não tivesse este auxilio". Sofia - Lisboa

- "Eu tive uma série de alergias e a reflexologia ajudou-me muito minha saúde. Eu continuo a ir para sessões mensais, porque considero a Reflexologia também como uma terapia preventiva".” Susana F - Linda-a-Velha 

- "Enquanto um ser superior não nos permite caminhar nas nuvens ou andar calçados com flocos de neve macios mas quentes (???) os deuses inventaram a reflexologia! Não só os pés agradecem e gostariam de prolongar o bem estar por vários dias, como todo o organismo relaxa e fica em harmonia durante esses mágicos minutos em que as tuas mãos tratam de nós. Obrigada João e devias viver mais perto do Alentejo! Helena - Beja

-" Umas mãos sensacionais que, através dos pés, chegam ao corpo e à mente. A seguir, um dia cheio de paz...". Patrícia Leão. Lisboa 

-"Sofria de dor de cabeça devido a sinusite crônica , que depois de umas sessões de reflexologia desapareceu. Ao longo do tempo, e com sessões mais ou menos regulares, a minha saúde melhorou. E a melhor coisa foi que comecei a dormir muito melhor e a sentir-me muito bem e com mais energia" -  M. P. Silva - Lisboa  
 - "Joãozinha,passei para te dizer OBRIGADA, passou a dôr! As tuas massagens são divinais. Beijokitas." Ana Cachão - Lisboa 


 - "Eu faço Reflexologia com a Maria João e RECOMENDO!!!! É o máximo. Parece que ficamos a caminhar sobre algodão. Além da paz e do bem-estar que se sente a seguir". Ana Marques - Lisboa 

- "As sessões de reflexologia são optimas para escapar durante uma hora da confusão diária e poder relaxar totalmente em paz e a única coisa que eu preciso fazer é tirar os sapatos, meias e sentar-me. Adoro". Carlos M - Oeiras   

- "A  Reflexologia é essencial para alcancar o bem estar fisico e mental e com a Maria João tudo se torna ainda mais facil, a sua alegria é contagiante e a boa disposicao dá-nos a descontração necessaria para relaxarmos." Carla Almeida   - Lisboa 

- "Deixei de fumar depois de 25 anos de vício. Foi uma fase muito difícil, fisica e psicológicamente. Encontrei na reflexologia uma ajuda preciosa que sem duvida contribui em muito para o meu equilibrio fisico e emocional.
A fase mais dificil já passou mas fiquei com outro vicio bem mais saudável: a reflexologia que passou a fazer parte da minha rotina semanal. Muito obrigada João. Beijinhos." Mariana Câmara - Lisboa 



 - "Eu encontrei na Reflexologia alívio para várias dores musculares e de costas que eu sofria já a algum tempo. Graças a ela, consegui relaxar e ter energia para enfrentar o dia a dia. A Maria João dedicou-se com eficiência, e dedicação. A simpatia, empatia, os mimos e os abraços que nos dá, são já por si um motivo para irmos a uma sessão.” - Maria Mendes - Ericeira 

 - "Olha, aproveito para te dizer que saí daí nas nuvens, depois do último tratamento, mas cheia, cheia, cheia de fome. Aquela estimulação ou lá o que foi no meu estômago, resultou num apetite voraz… Fui até casa a lutar contra a vontade de parar num café e comer vários pasteis de nata, =D Mas consegui resistir. Cheguei a casa e devorei meio quilo de morangos! Beijinhos! " Patrícia Maria  - Lisboa. 

  - "Estou maravilhada com o facto de me ter desaparecido completamente a dor que tinha ontem nas costas! Obrigada minha benfeitora! Beijinhos."  Patrícia Caldeira. - Alenquer. 

- "Ah!Ah! Ah! mas é mesmo verdade quando saiu daí estou  lijeirinha e a sentir-me óptima. Beijinhos e tudo de bom" . Teresa B - Linda-a Velha. 


- "Quero em nome dos meus pés agradecer-lhe. Estou muito melhor do que me encontrava antes da consulta. Um abraço  reconhecido." Rosa - Algés.