terça-feira, 30 de janeiro de 2018

RECUPERAÇÃO PÓS- CANCRO DE MAMA

A Reflexologia já tem demonstrado que é uma óptima ferramenta para os pacientes de Cancro.
Neste momento há uma nova técnica para ajudar os pacientes que estão em  recuperação pós- cancro de mama.
Fazer sessões de reflexologia podem ajudar não só a evitar o surgimento do linfedema, como  ajuda a diminui-lo.
Linfedema é o edema de origem linfático que é comum em doenças como o cancro, obesidade mórbida e na insuficiência venosa grave e não tratada. É muito comum  nos braços dos pacientes que realizam mastectomia com retirada de gânglios da axila.
Sally Kay uma reflexologista inglesa que trabalha com a  criou um método  (LRD) que ajuda a diminuir este tipo de edema com muito sucesso. Tem inclusive um Estudo Públicado sobre o seu trabalho: www.reflexologylymphdrainage.co.uk.
Numa sessão de reflexologia para além de trabalhar todo o  sistema linfático, também  se mobilizam as articulações  aumentar-se e melhora-se  o equilíbrio e capacidade pulmonar e o mais importante relaxamos o paciente.
A Refexologia porém, não cura. Permite um melhor controle a longo prazo. Outros tratamentos têm sido descritos, porém com resultados menos satisfatórios. É importante lembrar que devemos sempre respeitar as particularidades de cada paciente, assim como as contra-indicações de cada conduta principalmente para o paciente crítico


Se conhece alguém com este tipo de problema, fale comigo, posso-o ajudar.