quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

HISTÓRIA DA TÉCNICA METAMÓRFICA


Esta Técnica foi desenvolvida na década de 60 por Robert St. John, um naturopata e reflexologista Inglês.
Ele descobriu  que a aplicação deste método é eficaz quando trabalha somente a zona da coluna vertebral, a extremidade interior da zona de reflexo do pé. É também válida para as mãos e cabeça.
Ele conclui que o bloqueio das forças vitais, resulta de tensões registadas no canal de energia na coluna vertebral, quando da formação do feto, porque durante o período pré-natal, a espinha fetal colocado contra a parede do útero armazena todas as influências internas e externas da mãe.
Por isso ao se trabalhar os pontos reflexos da coluna, que contém o diagrama pré-natal a força vital é liberada e os bloqueios desfeitos.
Esta técnica aplica-se a qualquer pessoa e em qualquer idade e é recomendada para qualquer patologia do foro emocional. As Técnicas Metamórficas têm sido utilizadas com grande sucesso em diversos casos, a saber: em deficientes motores e mentais; em pessoas com cancro ou fadiga crónica; na ajuda em superar vícios, distúrbios alimentares e stress; em crianças com dificuldade de aprendizagem; durante a gravidez e após o parto.
Nos últimos 30 anos Gaston St. Pierre, discípulo de Robert St. John, continuou o legado do seu professor de Metamorfose a qual é conhecida hoje por Técnicas Metamórficas. Fundou em Londres a Associação Metamórfica em 1979. Ainda hoje continua a ensinar as Técnicas Metamórficas a pais, médicos e professores.