CORRETAMENTE
ENERGIZADO:
-
Liberta do medo e dos estados mentais extremados.
- Não existe uma necessidade obcecada de controlo de si mesmo e de todos à sua volta.
- Dá a devida importância aos próprios sentimentos e sensações bem como aos dos demais.
- Emprega o seu poder pessoal como forma de intensificar suas próprias experiências, sem esmagar os outros com suas ambições.
MAL ENERGIZADO:
-
Produz uma personalidade egocêntrica, sensual, sentimental e com um sentimento de compaixão exagerada. A pessoa tende a perder o controlo das suas próprias emoções a ponto de que se elas estiverem dirigidas para o seu íntimo, poder transpassá-las (abandono de si e autopunição) ou então, se estiverem dirigidas para fora, ser estimulada a conquistar a tudo e a todos à sua volta.
- Sentindo a sua individualidade ameaçada, age sempre na tentativa de defender-se e fazer reconhecer o seu poder pessoal.
- Sente-se e necessita de ser sempre o centro das atenções.
- Apresenta distorções quanto à sua sensualidade e sexualidade, tendendo ao exagero fantasioso, sedução compulsiva, como meio e garantia para a afirmação da identidade pessoal (hiperenergizado), ou tende a negar ou mascarar suas necessidades e inseguranças (hipoenergizado), e vivencia as situações dando-lhes uma densidade sentimental exacerbada.
- A raiva e a arrogância são características predominantes.
- Ira, ganância, vergonha, desesperança. Obstáculos em todos os lugares. Sem força suficiente e sem espontaneidade. Adaptável a fim de ser reconhecido. Contesta os seus próprios desejos e emoções.