quarta-feira, 15 de maio de 2013

MANIPURA - ENERGIZAÇÃO


Terapia natural:
Apanhar Sol, este é detentor de energias masculinas e proporciona atividade e confiança.
Contemplar um campo de trigo maduro banhado pelos raios de sol e ondulado levemente pelo vento.Acender uma fogueira, e ficar a olhar as chamas.

mÚSICA:
Ouvir música vibrante, orquestral alegre, ritmada.

Vocal:
Entoar o “o” aberto e cantar na nota mi.

MUDRA:
  1. Encoste seu dedo polegar esquerdo sobre o ossinho do dedo indicador direito e repita esse movimento com seu dedo polegar direito. Una todas as pontas dos outros dedos. Sobre a sua mão esquerda e dobre o polegar
  2. Coloque a sua mão direita sobre a mão esquerda e dobre o polegar da mão direita sobre o dedo mindinho. Apoie suavemente o polegar esquerdo sobre o dedo mindinho direito.
MANTRA:
RAM
OM SRIM NAMAHA
OM TWAMEVA SAKSHAT
 
Cor:
Amarelo radiante, ou dourado.
O amarelo claro é a cor da mente. Trata-se de uma cor útil para usar quando realiza-se algum tipo de trabalho ou estudo que envolva a memorização dos fatos. Pastas, acessórios ou lâmpada amarela no local de trabalho ou na secretária auxiliam na eficiência.
Para se transmitir a energia de cura ao chacra umbilical, o dourado e o rosa são as melhores cores. O dourado deve ser visualizado na forma da luz do sol pura e branda. A luz do sol verdadeira no chacra umbilical pode ajudar no metabolismo, na visão e em todos os sentidos do bem-estar do corpo físico.
O rosa transmite a suavidade que o chacra umbilical também exige.

Aromaterapia:
Limão, Acácia, Lavanda, Alecrim, Tangerina.
Óleos para melhorarem a capacidade de despreendimento, estimular o intelecto e tratar do cansaço físico e mental.

Pedras Preciosas e Cristais:
Âmbar, Água-marinha, Cornalina, Citrino, Esmeralda, Ouro, Calcita dourada, Malaquita, Olivina, Pirita, Quartzo fumê, Olho-de-tigre, Topázio.

Florais de Saint Germain:
Goiaba.