quarta-feira, 15 de maio de 2013

MANIPURA - TEXTO PARA MEDITAR


PROMETO A MIM MESMO:
Ser tão forte na tranquilidade, que nada poderá perturbar a paz do meu espírito
Falar de saúde, felicidade e prosperidade a todas as pessoas com quem me encontrar.
Dar a cada um dos meus amigos, o sentimento da sua importância em Deus.
Ver o lado positivo das coisas, até conseguir realizar o meu otimismo.
Pensar apenas o melhor, agir sempre pelo melhor e só esperar o melhor.
Ficar tão feliz com o sucesso alheio como com o meu próprio sucesso.
Não esquecer os erros do passado e avançar segura para as grandes realizações.
Mostrar, em todas as circunstâncias, uma expressão serena e sorridente com as pessoas.
Dar aos meus progressos, o mesmo tempo que passo a criticar os outros.
Estar acima das inquietações, suficientemente nobre, para não me encolerizar, suficientemente confiante para não ter medo, suficientemente satisfeito para não sofrer de tédio.
Viver na fé de que o mundo inteiro está ao meu lado, desde que permaneça fiel àquilo que possuiu de melhor.