domingo, 18 de maio de 2014

AS DUAS CONTRAINDICAÇÕES DA REFLEXOLOGIA



Há muitas dúvidas sobre este assunto. Várias escolas dizem que há muitas contraindicações outras dizem que não.
Eu aprendi que só existem basicamente duas conta indicações. Uma o terapeuta não querer fazer o tratamento e outra o paciente não querer receber.
Quando falamos do paciente não querer fazer, nunca devemos forçar e muito menos fazê-lo a pedido de outro. Várias vezes nos deparamos com familiares a pedirem em nome de alguém. Não recomendo nunca que o façam sem terem a certeza que este quer mesmo. É muito importante para que o tratamento tenha sucesso que haja a participação do paciente.
Quanto ao terapeuta não querer fazer o tratamento, então nesse caso não se deve mesmo fazer. Nem que seja para dar um jeitinho a pedido de outros.
O terapeuta tem que ter consciência do seu papel responsável. Ele está a interagir com pessoas e ao tocar nelas há de imediato uma troca de energia e a sensibilidade do paciente irá perceber da má vontade ou desinteresse.Também recomendo que se o terapeuta não está nas melhores condições de saúde também não deverá fazer reflexologia a terceiros.
Os Terapeutas devem  tratar somente os distúrbios com os quais se sentem à vontade e para os quais tem  formação. Tratar um doente com uma doença cardio vascular não é a mesma coisa que fazer um tratamento para a ansiedade.
 
Continuaremos a falar deste assunto em outros posts.
 
 
 


Sem comentários: