quarta-feira, 28 de maio de 2014


CURSO INICIAL DE CHI- REFLEXOLOGY

Duração 2 dias

6 e 7 de Setembro de 2014

QUINTA DO CONVENTO- VIALONGA


 ' Chi Reflexologia é a diferença entre a pintura a dedo e a arte. É beleza, elegância e desempenho, é poderosa e transformadora. Para o terapeuta, vamos apenas dizer ....... você nunca mais vai olhar para trás . Para o cliente , ele vai agradecer a sua estrela da sorte porque a  sua Reflexologista teve tempo para aprender isso. " Cynthia Colina
Destina-se a Reflexologistas, terapeutas naturais e profissionais de saúde interessados no tema.

Formadora: Audrey Scully  - Professora Autorizada do  Chi - Reflexology para o Reino Unido e formada pelo próprio Moss Arnold. Há 11 anos terapeuta complementar e membro da Associação de Reflexologia.

O curso será dado em inglês, mas haverá ajuda na tradução para quem não entenda muito bem o inglês.
 
Chi - Reflexology, foi desenvolvido por Moss Arnold e é uma forma única de reflexologia & terapia natural. É baseada no entendimento da filosofia chinesa, incluindo a Medicina Tradicional Chinesa ( MTC) . Quando aplicada à Reflexologia e combinada com o trabalho de energias, e também expandida como uma arte, o resultado é uma nova abordagem dinâmica e terapêutica

 A intuição combinada com o conhecimento, e o trabalho de uma forma ética e moral formam a base de Chi - Reflexology, proporcionando toda uma nova maneira de compreender o processo de cura. Como uma abordagem filosófica que enfatiza o trabalho com e não contra todo o ser humano, capacitando-o ao invés de despromovê-lo –lo, ela traz como principio  o juramento de Hipócrates : "Não fazer nenhum mal ! "

As técnicas práticas de Chi - Reflexology, quando aprendidas e compreendidas, são relativamente fáceis de executar e podem ser adicionada a quaisquer abordagens existentes , ou usado como um sistema completo por si só. Elas melhoram e ampliam quaisquer outras técnicas já utilizadas e também são úteis para avaliar os desequilíbrios da energia subjacentes existentes.

Conteúdo Programático::
Introdução à Chi - Reflexology
A filosofia chinesa - princípios básicos - chi / yin e yang
Anatomia da Teoria  da Reflexão
Perspectiva dos pés e das técnicas de exploração
Técnicas básicas e ACU-pontos dos pés e como usá-los - sedação, estimulação e balanceamento
Os órgãos Chi na sola dos pés
A sequência de Equilíbrio dos Órgãos Chi
Os pontos de veneno e do Balanceamento dos Órgãos – teoria e prática

Os alunos que completarem o curso receberão um Certificado no final.
Inscrições limitadas a 10 alunos.
Duração:16 h

 Este curso não tem pré-requisito, mas é conveniente ter conhecimentos básicos de Reflexologia. É pré requisito para os cursos de  Ch1 e Ch2 ministrados  pelo  próprio Moss Arnold. O conteúdo deste curso permitirá aos alunos realizarem tratamento de Chi-Reflexologia, e aprenderem sobre- a filosofia chinesa, a Teoria das cinco fases, os pontos de acupuntura Mu e Shu e 'Gates”, as Técnicas de ligação  e mais balanceamentos.
 


Para mais informações enviar e-mail para Reflexologiazen@sapo.pt