terça-feira, 20 de maio de 2014

SE GOSTEI DO CONGRESSO DE REFLEXOLOGIA - SIM


Têm-me perguntado muito se eu gostei do Congresso do RIEN e assim decidi escrever um pouco sobre ele e como gostei muitissímo
Foi o meu primeiro congresso de reflexologia e inscrevi-me porque achei que seria uma boa aposta e uma oportunidade de conhecer outros reflexologistas e saber o que se faz lá fora.
Todas as expectativas foram atingidas.
Primeiro quero dar os Parabéns ao Eduardo que teve a coragem de trazer o congresso para a Madeira e a toda a equipe que o ajudou. Para ele foi um desejo tornado realidade e um passo grande para a reflexologia em Portugal, pena que não tivesse sido aproveitado pelos reflexologistas portugueses, mas sobre isso vou escreve depois.
Ter conhecido Reflexologistas de outros países, foi uma ótima oportunidade de alargar a minha rede de conhecimentos. Havia reflexologistas com mais de 30 anos de experiencia em reflexologia e estavam lá para partilhar os seus conhecimentos.
Depois o tema não podia ser mais actual o Cérebro. Houve apresentações muito interessantes. Deu para ser saber em que novas áreas a reflexologia está a atuar e tive a oportunidade de ver estudos científicos que comprovam o que se diz sobre a reflexologia.
Os workshops é que foram um dilema, todos eram sobre assuntos que me apaixonavam e não poder estar em todos foi difícil de aceitar, no entanto os que eu escolhi satisfizeram-me plenamente e já estou a aplicar algumas das técnicas que nos ensinaram.
Não posso esquecer da parte social, que foi muito agradável. Desde o primeiro dia que houve uma interação muito grande do grupo e as conversas como podem imaginar eram todas muito produtivas.
Agradeço a mim mesmo ter tido esta brilhante ideia de ir e já estou a poupar para o próximo do ICR em Inglaterra para o ano, esse a nível mundial.