sábado, 19 de janeiro de 2013

FALTA DO ELEMENTO TERRA

O individuo, que tem falta do elemento Terra pode sentir-se como se não tivesse nenhum lugar para ficar; acha difícil encontrar um trabalho que o satisfaça. As necessidades físicas parecem ser secundárias.
Tendências
A pessoa que tem falta do elemento Terra pode mostrar uma tendência a viver fora da realidade, no sentido de não saber prover suas necessidades básicas ou de sobrevivência. Sem raízes, e sem sentido prático, não se sente bem em estruturar e organizar e entra num mundo de imaginação porque não aceita limitações. Ignora as necessidades do seu corpo com vestir, dormir, comer, etc.
Para Equilibrar o Excesso de Terra deve
Manipular  argila, e ao mesmo tempo desenvolver seu lado da criatividade, como também mexer com terra ,ajuda a segurar essa energia e, estabilizar mais o lado material.
Fazer exercícios ao ar livre e as técnicas voltadas à terra são importantes; andar com os pés descalços é bom para absorver a energia da Mãe-Terra. Assim como encher a casa de plantas
Comer bastantes grãos integrais e vegetais de raiz como batatas, abóbora, nabos e beterrabas;
Usar a cor verde escuro, verde tom de folhas, verde primavera e marrom ou procure tê-las em sua decoração;
Cultivar horário regular em sua vida separando períodos para comer, relaxar, se exercitar e repousar, ou seja, aceitar limitações.
Ter pedras como Malaquita, Esmeralda, Crisópraso e Aventurina;
Usar essências florais como Clematis e Manzanita para estabilização (use com acompanhamento do seu terapeuta).