domingo, 24 de março de 2013

ALERGIAS E TRATAMENTOS ALTERNATIVOS


Tratamentos para alergias incluem o, uso de medicamentos, como anti-histamínicos, corticoides, descongestionantes e colírios ou imunoterapia (injetado alérgenos para dessensibilizar a resposta do organismo). No entanto, estes medicamentos como quaisquer medicamentos apenas tratam os sintomas. Eles proporcionam alívio a curto prazo de coceira e inchaço, mas não chegar à raiz do problema e "curar" a alergia.
A imunoglobulina é uma proteína que exerce importante papel no corpo humano. É ela que vai dar início a um complexo sistema de defesa contra as infeções e ataques de vírus e bactérias. A imunoglobulina tem função de mensageira. Liberada na circulação sanguínea, ela percorre o organismo e ao deparar-se com o agente agressor para o qual ela foi especificamente feita, fixa-se nele e promove a liberação de histamina, que é a responsável pelos sintomas.

Nos últimos anos, as terapias alternativas, como a Fitoterapia, Homeopatia, Acupuntura ou Reflexologia têm sido cada vez mais utilizadas nos tratamentos de alergias.