domingo, 24 de março de 2013

COMPREENDER E TRABALHAR OS CHACRAS

O objectivo principal em compreender e trabalhar com os chacras é criar uma integração e uma totalidade em nós próprios. Desta maneira, nós levamos os vários aspectos de nossa consciência, do físico ao espiritual, a relacionarem-se harmoniosamente. Enfim, nós começamos a reconhecer que os diferentes aspectos dentro de nós (físico, material, sexual, espiritual, etc.) trabalham em conjunto e que cada aspecto é tanto parte do todo como qualquer um dos outros. Nós temos que ter a capacidade de admitir, aceitar e integrar todos os níveis do nosso ser.
Para ajudar no processo do nosso desenvolvimento integral enquanto seres humanos é muito importante compreender que os chacras são para a nossa consciência aberturas através das quais as forças emocionais, mentais e espirituais flúem na expressão física. São aberturas através das quais se introduzem os nossos sistemas de crenças e atitudes, criando a nossa estrutura corpo/mente. A energia criada pelas nossas emoções e atitudes mentais, circula através dos chacras e é distribuída às nossas células, tecidos e órgãos. Compreender isto, traz-nos um tremendo "insight" de como nós próprios afectamos o nosso corpo e mente, para melhor ou para pior.
Compreender os chacras e a sua interligação com a nossa consciência, é compreendermos melhor a nós próprios. Esse entendimento torna-nos capazes de fazer as nossas escolhas e tomar as nossas decisões, com consciência e equilíbrio, em vez de sermos cegamente influenciados pelas forças dispersas da vida.
 
O antigo ditado "Conhece-te a ti mesmo!" é muito verdadeiro. Se conhecemos a nós próprios temos a possibilidade de realizarmos um trabalho consciente e produtivo de transformação das nossas energias.