segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

MOVIMENTOS PARA AS MÃOS

Os movimentos que nós fazemos com a mão ou somente com um dedo, e mais particularmente com o polegar, influenciam o nosso psiquismo.
Vou ensinar-vos alguns exercícios.
 
Quando sentis que a lassidão vos invade, fechai o punho e, afastando o polegar, girai a mão para a direita e para a esquerda, depois movimentai também o polegar para cima e para baixo.
 
Para desencadeardes em vós a vontade de empreender um trabalho, começai por fechar o punho, para vos tornardes senhores de todas as forças que estão à vossa disposição; e mantende sempre o polegar no exterior, dobrado sobre os dedos, nunca o coloqueis no interior da mão fechada.
 
O terceiro movimento ajudar-vos-á a dominar as energias em vós e a dar-lhes uma direção adequada: com o polegar e o indicador da mão esquerda, tocai em todos os dedos da mão direita, um após o outro, pressionando ligeiramente de cima para baixo.
 
É preciso levar a sério estes exercícios aparentemente insignificantes, mas tão importantes para a nossa vida psíquica e espiritual, pois o Universo inteiro está presente nas nossas mãos.
 
Elas possuem uma espécie de comutadores que podem pôr-nos em comunicação com as forças na natureza e também com as hierarquias angélicas.

Fonte : Omraam Mikhaël Aïvanhov

Sem comentários: