domingo, 9 de dezembro de 2012

OBSERVAÇÃO DOS ELEMENTOS


“Os nossos pés são uma fonte de informação vasta sobre as nossas vidas, o nosso potencial como seres humanos, as nossas experiências ao longo da vida.”.

As características dos elementos que são observados no pé permitem transmitir não só uma informação do estado físico, mas também uma informação emocional.

A observação dos pés é efectuada através do princípio dos 4  elementos gregos, que representam os quatro componentes básicos de tudo na natureza  e dividem e relacionam o pé: terra, água, fogo e ar.

Terra      Cavidade Pélvica            Membros inferiores e parte da zona pélvica
Água      Cavidade Abdominal       Órgãos internos
Fogo      Cavidade  Torácica         Pulmões e Coração
Ar           Cabeça Craniana            Cabeça

Cada um dos elementos tem um conjunto de propriedades associadas:

Ar - fala de percepção mental, ideais, obsessões, visões, imaginações, criações,  e desejos. PENSAMENTO
Fogo - mostra os sentimentos no sentido mais puro: o amor, a tolerância, a compaixão, o perdão, a compreensão, a nobreza, lealdade e compromisso. ACÇÃO
Água  -, é a reação  intuitiva e emocional, o relacionamento emocional ,o contato com as faculdades intuitivas, podendo manifestar habilidades criativas. SENSAÇÃO
Terra - relaciona com as realizações materiais, o traço prático da pessoa tanto financeiro como em termos de relacionamentos, o materialismo, e o realismo. NECESSIDADE
O elemento que é acentuado mostra um tipo específico de método de consciência e percepção com que o indivíduo está fortemente ligado e  indica-nos o seu potencial, a sua essência, a forma como ela interpreta e percebe o ambiente, quais as suas necessidades, impulsos e como avalia a realidade.
A carência de um elemento irá levar essa pessoa a preenchê-lo, tanto através de coisas externas como através de pessoas que tenham uma boa quantidade daquele elemento. Já o excesso indica um uso intensivo do elemento e significa que a pessoa tende a ver o mundo segundo somente aquela óptica.