sábado, 19 de janeiro de 2013

A FALTA DE ELEMENTO ÁGUA

A carência do elemento Água pode indicar extensa variedade de problemas psicológicos, emocionais ou físicos. Dificuldade de estabelecer laços afectivos, medo das emoções, a pessoa pode ter dificuldades em identificar os próprios sentimentos e as necessidades afectivas e ser totalmente impermeável aos sentimentos alheios.
 
Tendências
Falta de sensibilidade que pode dificultar os relacionamentos pois, tende a desprezar os sentimentos dos outros. Pouca simpatia e compaixão que faz com que não confie em si mesmo e negue a si próprio(a) sentimentos, não deixando vir a dor e o sofrimento, daí tender a ter problemas psico/emocionais. Insensível, desconfia de intuições. São incapazes de demonstrar seus sentimentos ou de expressar sua empatia; nos seus corpos falta a suavidade, e frequentemente sofrem de sede e desidratação
 
Para Equilibrar a Falta de Água
Para compensar essa falta, deve-se beber mais líquidos como sucos vegetais e chás de ervas;
Viver perto da água ou possuir um aquário, ou, se não é possível ter um aquário, poderia ter uma tigela de água (poderia fazer flutuar uma flor dentro dela) e mudar a água cada três dias porque a Lua muda de signo a cada dois dias e meio a três, e a Lua rege a água.
Usar as cores azul e verde ou tê-las em sua decoração.
Tomar aulas de arte, como um meio de expressar o lado instintivo e criativo da natureza; Usar pérolas e pedras preciosas como a Turmalina e a Opala para inspirar a criatividade, bem como o Quartzo esfumaçado e a Obsidiana preta para libertar emoções antigas.
Usar remédios florais, como Holly, Sticky Monkeyflower, Fuchsia, Garlic e Black-eye Susan, para libertar e expressar as emoções (use com acompanhamento do seu terapeuta).
Na medicina Chinesa, o ar estimula a água; isso é feito por meio do trabalho com os pulmões e o intestino grosso.