sábado, 19 de janeiro de 2013

A FALTA DO ELEMENTO FOGO

A falta do elemento fogo indica falta de energia, pessimismo, medo de competições ou ameaças. È uma pessoa que tende a não enfrentar obstáculos. Pode admirar ou se ressentir das pessoas que têm capacidade de luta e iniciativa e que conseguem seus objetivos. Não terá tanta auto-confiança quanto deveria e tenderá a fazer comparações Pessoa apagada, raramente se entusiasma, dificilmente acredita e que tem medo de se afirmar.
 
Tendências
Pode causar má circulação e extremidades frias, um corpo rijo, músculos fracos, pouca vitalidade, indigestão, desespero, falta de coragem e falta de confiança.
 
Para Equilibrar a Falta de Fogo
Quando essa energia estiver ativada, ou seja, quando o desânimo acontecer, a pessoa deve usar a cor vermelha e tomar um banho de sal grosso que ajudam a reativar a energia.
Os exercícios físicos ou aeróbicos fortalecem o coração e o sistema circulatório. As atividades como marchas prolongadas e o alpinismo vão conferir força aumentando a auto-confiança e a coragem estimulando a energia ígnea.
Acrescentar aos alimentos condimentos picantes, tais como pimenta malagueta, canela; faça chás de gengibre e de hortelã-pimenta, estimula a digestão;
Usar roupas de cor vermelhas, laranja, amarelo-alaranjado, ou ter essas cores na decoração
É bom ter uma lareira de lenha, ou acender velas, ou ter qualquer coisa ao redor que se relacione com fogo.
Tentar remédios florais como Indian-paintbrush e o Scarlet Monkeyflower (com acompanhamento do terapeuta)
Usar aromas como a pimenta do reino, manjericão e a canela.
Na medicina chinesa, a madeira estimula o fogo. O fígado e a vesícula biliar são órgãos relacionados com a madeira e, assim, convém estimular esses órgãos.