terça-feira, 14 de agosto de 2012

BENEFÍCIOS DA REFLEXOLOGIA NO TRATAMENTO DA ARTRITE


A Artrite pode às vezes parecer uma sentença e não um diagnóstico. A dor, rigidez e inchaço das articulações e outros sintomas, parecem muitas vezes que nunca desaparecem. Viver com Artrite é ter que saber gerenciar com sucesso os seus sintomas e encontrar formas de melhorar sua qualidade de vida.

É aí que a reflexologia pode ser muito útil.
Esta terapia holística e complementar pode oferecer os seguintes benefícios para aqueles que enfrentam a Artrite:
O alívio da dor - A pesquisa existente sobre a eficácia da reflexologia no tratamento da artrite tem-se concentrado na sua capacidade de reduzir a dor e diminuir a necessidade de medicamentos analgésicos. Tratamentos regulares têm demostrados que há uma redução da dor e alívio na depressão, que muitos pacientes normalmente sofrem.
Desintoxicação - Os indivíduos que lidam com a gota e outras formas de artrite são muitas vezes incentivadas a mudar sua dieta, a fim de melhorar os seus sintomas.
Sessões de reflexologia regulares podem ajudar a acelerar o processo de remoção de toxinas do corpo e têm um efeito positivo sobre a taxa metabólica.
Melhorar sono - A dor crônica é uma das razões mais comuns pelas quais as pessoas lutam com o sono. Dormir melhor leva a uma menor consciente da dor e aumento do bem-estar.

Melhorar a circulação - A Reflexologia é uma excelente maneira de melhorar a circulação do sangue e linfa, particularmente em áreas periféricas. Melhorar a circulação ajudará a remover as toxinas que contribuem para os sintomas de artrite. Isto é particularmente importante para os que sofrem de gota, onde os resíduos de produtos de metabolismo foram depositados em torno das articulações. Livrar-se desses resíduos vai reduzir significativamente os sintomas de gota e consequentemente a dor.
Reduzir os níveis de stresse - Viver com o desconforto da artrite vai originar um estado de grande stresse. Stresse de longo prazo deixa o paciente exausto, debilitado e propenso ao desenvolvimento de outros sintomas de saúde precária -, bem como piora os sintomas de artrite. Tratamentos regulares podem ajudar a controlar o stresse e mantê-lo em ótima saúde.
Melhorar a resposta imune - Algumas formas de artrite, como a artrite reumatoide em particular, são doenças autoimunes. Elas desenvolvem-se como resultado do sistema imunitário do corpo atacar outros tecidos do corpo. A Reflexologia concentra-se em equilibrar todos os sistemas do corpo, o que inclui, incitar o sistema imunológico a reagir normalmente.