sexta-feira, 26 de outubro de 2012

A REFLEXOLOGIA COMPLEMETA O TRATAMENTO DO CANCRO

Os resultados de 24 estudos realizados por enfermeiros em 10 países são relatados Nas Aplicações Médicas da Reflexologia: Findings in Research about Cancer Care (Kunz, Barbara and Kevin, RRP Press,2011).
Os resultados mostram que a Reflexologia ajuda pacientes com cancro a melhorar os sintomas físicos e emocionais. Da quimioterapia para o tratamento dos sintomas e de cuidados pós-operatórios aos cuidados paliativos, a pesquisa demonstra a eficácia da Reflexologia em aliviar a dor, aliviar a ansiedade, aliviando as náuseas dos pacientes com cancro.
 Para os 28 milhões de pessoas em todo o mundo que lutam cancro e 1,3 milhões diagnosticados a cada ano só nos EUA, os resultados da pesquisa mostram que a Reflexologia oferece um potencial, para melhorar a qualidade de vida e aliviar os seus sintomas.
Demonstrando  esse potencial são os resultados realizados pelo total de 1.173 pacientes com cancro que participaram em 24 estudos:
  • Em 11 estudos, totalizando 697 pacientes com cancro que receberam quimioterapia, a Reflexologia demonstrou ser eficaz nos sintomas dos vômitos, náuseas, fadiga e ansiedade.
  •  Para aqueles sob tratamento de cancro e com preocupações sobre a gestão dos sintomas, seis estudos de reflexologia que incluíram um total de 255 pacientes demonstraram sua eficácia na redução da dor e ansiedade.
  • Dois estudos de pós-operatório os pacientes com cancro, incluindo um total de 89 pacientes observaram  resultados na diminuição da dor  e ansiedade relatadas pelos pacientes a quem foi aplicada Reflexologia, bem uma diminuição significativa no uso dos analgésicos.
  • Cinco estudos de reflexologia aplicados a um total de 69 pacientes com cancro em cuidados paliativos demonstraram que eles encontraram alivio nos seus sintomas com a Reflexologia.