sexta-feira, 26 de outubro de 2012

DICAS CASEIRAS PARA MELHORAR O MAU HÁLITO

1. Água e sal -  Depois de escovar os dentes, dissolver duas colheres de sopa de sal em água morna, bochechar com esta solução. O sal ajuda a eliminar as bactérias e a inflamação das gengivas, impedindo a formação de tártaro.

2. Bochechos -  Essa mistura é feita com um litro de água, na qual deve-se adicionar duas colheres de sopa de sálvia vermelha, uma flor muito usada na medicina tradicional chinesa, ferve-se e deixa-se em repouso por 20 minutos. Depois de escovar os dentes, bochechar.  

3. Salsa - De fato, esta erva pode ser usada de duas maneiras:
·         a primeira é fazer um chá com vários ramos de salsa e três pedaços de cravo moído. Quando estiver cozido, coar o líquido e bochechar com a preparação.

·         a segunda é muito mais fácil, mastigar as folhas de salsa-primas, porque as substâncias da salsa, ajudam a combater bactérias e a melhorar a respiração.
4. Especiarias - Diversas especiarias normalmente utilizados para melhorar o sabor aos alimentos, também podem ajudar a eliminar o mau hálito, como os dentes de alho, anis e paus de canela. É só mastigar e o seu aroma e sabor fica na boca.

5. Bicarbonato de sódio -  Em um copo de água dissolver uma colher de sopa de bicarbonato. Lavar a boca com esta mistura depois de escovar os dentes.

6. Hortelã - Preparar uma mistura de folhas de hortelã com água, e usar depois de escovar os dentes. A Hortelã tem propriedades desinfectantes, além de deixar um aroma fresco e agradável na boca.

7. Vegetais - Cenouras, espinafre e pepino. Em um liquidificador misturar estes três legumes com um pouco de água. Tomar um copo deste elixir, após cada refeição.

8. Suco - Para evitar o mau hálito, fazer um suco com pêssego, metade de uma toranja, um quarto de manga, dois ramos de hortelã e metade de um copo de água. Bater todos os ingredientes. Beber ao meio dia, três vezes por semana, durante um mês.

9. Água Oxigenada - Comprar água oxigenada a 10 volumes, não mais, e usar para enxaguar a boca. Fazer 3 vezes por semana. Vai ajudar a eliminar as bactérias, previne o desenvolvimento de placa bacteriana e evita problemas de gengiva.

10. Vinagre- Misturar vinagre de maçã e água. Esta solução também pode ser usado para enxaguar. O ácido acético contendo vinagre vai baixar o pH da boca, matando as bactérias que causam o mau hálito.