terça-feira, 1 de outubro de 2013

ANAHATA - CARACTERÍSTICAS


Regula as emoções e os sentimentos, tais como simpatia, ternura, compreensão e compaixão. É a sede do eu superior onde se assenta a alma humana. Controla a integração de nossas forças superiores e inferiores, equilibra a autoestima e a capacidade de dar e receber amor.

A harmonia deste Chacra acentua as atividades positivas, no tocante a realização de coisas da vida, e faz ver as outras pessoas como sustentáculos, destacando a perfeita harmonia entre as vontades humanas e as leis divinas.

Abraçar, portanto, é uma atividade do chacra do coração. Quando se abraça, está-se consciente o que a outra pessoa dentro do outro corpo sente, e eles têm consciência do que tu sentes dentro do teu corpo, e á um sentido de relacionar com a pessoa dentro do corpo.

Os nossos braços e mãos são energizados por ele e aqui também, para que o toque seja uma expressão de amor, é necessário que não exista nenhum bloqueio nas articulações e que a energia flua livremente do Anahata através dos membros superiores, senão será sempre uma expressão forçada de carinho.

É a ponte, a forja alquímica que transforma e converte em compatíveis as energias dos três primeiros chacras (abaixo do coração), elevando-os, e os três de cima, fazendo-os descer. Permite amar totalmente e sem condições. Realiza a união entre as energias materiais e espirituais. Esta união é feita pelo Amor. Quando funciona de forma harmoniosa, nós somos canal do divino e o nosso coração torna-se um prodigioso transmissor de energia universal, um fantástico instrumento de cura. As energias do coração permitem-nos mudar o mundo unificando-o, reconciliando e curando as pessoas à nossa volta. A nossa vida só adquire o seu pleno sentido tomando consciência da energia deste chacra dando amor e compaixão.
 
QUALIDADES:
· Calma.
· Paciência.
· Amor à verdade e à justiça.
· Fidelidade.
· Intuição.
· Serviço desinteressado.
· Transparência.

DESFEITOS:
· Narcisismo.
· Tendências suicidas.
· Negação da vida.