quinta-feira, 3 de outubro de 2013

SAHASRARA - PARA ENERGIZAR


 
terapia da natureza:
Passe algum tempo sozinho no topo de uma montanha, em silenciosa contemplação. Sinta a ligação a Deus e a sensação de inter-relacionamento com Deus.

mÚSICA:
Ouça uma música que o conduza ao silêncio, pois o silêncio  é a terapia do 7º. Chacra.

Vocal:
Oralmente entoar o “m” ou cantar o Si.

Mantra : 
AUM que soa como M
OM AIM HRIM SRIM
KLIM SOU HU OM
MUDRA:
Ponha suas mãos antes de seu estômago. Deixe os dedos anelares apontarem acima. Cruze o resto de seus dedos, com o polegar esquerdo debaixo da direita.
Cor:
O violeta apresenta a mais alta taxa de vibração no espectro das sete cores. Trata-se da cor dos imperadores e da realeza. É a cor da purificação - visualizá-lo no chacra coronário ajudará a eliminar as impurezas do campo energético.
O branco simboliza tanto a inocência quanto a perfeição. É a cor da página em branco, da criança sem experiência, da noiva virginal, mas também a cor do iniciado superior refletindo a pureza que advém da inocência depois da experiência.
O dourado simboliza a energia do sol e de tudo o que é sagrado. É a cor do metal mais precioso, que também simboliza a pureza. Por vezes é considerado a cor do princípio masculino, mas no chacra da coroa deveria ser compreendido como algo que integra a sabedoria equilibrada e perfeita.
O branco e o dourado ajudam a estimular o contato com o seu Eu superior e com os seus mentores.
Aromaterapia:
Lótus, cravo-da-índia, hortelã, olíbano e canela.
Pedras Preciosas e Cristais:
Alexandria, ametista, ametrina, citrino, diamante, fluorita, púrpura, cristal de rocha, selenita, sujilita.
 Florais de Saint Germain:
Coronarium, Triunfo, Abricó, Lotús do Egito.