terça-feira, 1 de outubro de 2013

ANAHATA - ENERGIZAÇÃO


TERAPIA NATURAL:
Passear pelo campo e contemplar as montanhas e verdes. Respire a riqueza do verde e sinta a energia curadora. Observe a beleza das flores, sinta a esperança e o otimismos. Deixe a natureza curar e trazer esperança e amizade ao chacra cardíaco.

mÚSICA:
Toda a música que toca ao coração, qualquer que seja o estilo.

Vocal:
Cantar a nota Fá ou então entoar o “ah”.

Mantra :
YAM
OM AIM HRIM KLIM
CHAMUNDAYE VICHE
Om Twameva Sakshat
Shri "Nome da Divindade" Sakshat
Shri Adi Shakti Mataji
Shri Nirmala Devi Namoh Namaha

MUDRA:
Deixe as pontas de seu dedo indicador e do polegar se tocarem. Acomode sua mão esquerda sobre seu joelho esquerdo e sua mão direita na frente da parte mais inferior de seu osso do peito, pouco acima do pulmão.

Cor:
Verde ou rosa.
O verde-primavera cura a dor causada pelo fato de a pessoa ser muito vulnerável à vida, e ajuda a abrir o chacra cardíaco quando ele se tornou "endurecido" por experiências emocionais destrutivas.
O rosa proporciona uma sensação de brandura e transmite consolo às pessoas cujos entes queridos retornaram ao mundo espiritual. O rosa-ametista fortalece o chacra do coração no caso de a pessoa ter passado por doenças que causam debilidade física ou por situações de tensão. Ele equilibra a pressão sanguínea.

Aromaterapia:
Menta, Artemisa, almíscar, angélia, gengibre e rosa.

Pedras Preciosas e Cristais:
Cornalina, esmeralda, aventurina verde, jade, kunzita, malaquite, rodocrosita, rodonita, quartzo rosa, rubi e turmalina.

Florais de Saint Germain:  
Rosa Rosa, Embaúba, Amygdalus, Grevíleia.


 

Sem comentários: