terça-feira, 1 de outubro de 2013

VISHUDDHA - CARACTERÍSTICAS



Este é o primeiro nível de consciência em que um se apercebe diretamente de outro nível de inteligência e vivendo a interação dentro desta outra inteligência.
Este centro relaciona-se com a criatividade em todos os setores da vida (intelectual, artístico, moral ou espiritual).
Possibilita o desenvolvimento do conhecimento intuitivo e da expressão.
O indivíduo começa a discernir seus próprios limites e a expressá-los e começa a ter uma moção mais clara e consciente do relacionamento consigo mesmo e com os outros.
Nessa região começa a se desenvolver mais apropriadamente a comunicação interna, a investigação do seu relacionamento consigo mesmo e com o universo em geral, o que se costuma chamar de despertar espiritual. Esta região é também chamada de "O Portal da Grande Liberação".
Aqui se dá a necessidade do desenvolvimento dos potenciais latentes e o estudo da compreensão de si mesmo.
É considerado também como um filtro energético que bloqueia as energias emocionais, para que elas não cheguem até os chacras da cabeça.
Os aspetos de expressar e receber. Expressar pode ser na forma de comunicar o que um quer e sente, ou pode ser uma expressão artística, como um artista a pintar, um bailarino a dançar, um músico a tocar música, usando uma forma para expressar e exteriorizar o que está dentro dele. Expressar está relacionado com o receber, tal como " Pede e receberás".
Este chacra está associado com o ouvir da sua própria intuição, que guia no seu estado de fluência natural onde um vê os seus objetivos manifestarem-se. Parece que o universo providência todas as necessidades sem esforço da sua parte. É um estado de graça. Abundância, é assim associado com este chacra, assim como o aspeto de receber incondicionalmente necessário para aceitar a abundância do universo.
Este é o primeiro nível de consciência em que um se apercebe diretamente de outro nível de inteligência e vivendo a interação dentro desta outra inteligência.
QUALIDADES:
      ·         Sinceridade.
·         Paciência.
·         Prudência.
·         Calma.
·         Confiança.
·         Abertura de espírito.
DESFEITOS:
·         Orgulho intelectual ou espiritual.
·         Levar-se a sério.
·         Intervencionista.
·         Frieza.
·         Inibição.
·         Não comunicar.
·         Crítica.