segunda-feira, 21 de maio de 2012

12 DICAS PARA SER MAIS FELIZ

A Universidade de Harvard organiza um curso sobre felicidade, onde oferece 12 dicas para fazer você ser mais feliz. Milhares de pessoas já apreciaram estas experiências que mudaram significativamente o seu humor.
Então seja você também mais feliz.
Aqui estão as 12 dicas:

1 - Pratique algum exercício (andar, ir ao ginásio, fazer natação, praticar ioga do riso)
Os especialistas dizem que o exercício é tão bom quanto um antidepressivo para melhorar o humor. 30 minutos de exercício é o melhor antídoto para a tristeza e stresse.
2 - Tome o pequeno-almoço
Algumas pessoas saltam o pequeno almoço porque dizem que não têm tempo ou porque não querem engordar. Estudos mostram que comer o pequeno almoço ajuda-nos a ter energia, pensar e executar com êxito as nossas atividades.
3 - Agradeça à vida todo o bem que ela lhe oferece
Escreva numa folha de papel 10 coisas que você tem na sua vida que lhe dão felicidade. Quando fazemos uma lista de gratidão, isso obriga-nos a concentrar em coisas boas. Sugestão: no Facebook existe um grupo de Gratidão. Junte-se a ele e relate os seus momentos
4 - Seja assertivo
Peça o que quer e diga o que pensa. Tem sido demonstrado que ser assertivo ajuda a melhorar a nossa auto-estima. Isolar-se e suportar em silêncio tudo que lhe digam e façam, gera tristeza e falta de esperança.
5 - Gaste o seu dinheiro em experiências e não em coisas
6 - Enfrente os seus desafios
Não deixe para amanhã o que pode fazer hoje. Estudos demonstram que quanto mais adiamos algo que sabemos que temos de fazer, mais ansiedade e tensão nos gera. Escreva pequenas listas semanais de tarefas que tem a realizar e cumpra-as.
7 - Cole recordações agradáveis, frases e imagens das pessoas de quem mais gosta, em todo o lado
Encha a porta do seu frigorífico, o seu quarto, computador, a sua secretária, com as memórias da sua VIDA mais bonitas e prazerosas.
8 - Cumprimente e seja sempre amável com os outros
Basta apenas um sorriso para mudar o humor de uma pessoa.
9- Use sapatos confortáveis
, "Se os seus pés lhe doem, você fica logo de mau humor", diz o Dr. Wapner Keinth, presidente da Associação Americana de Ortopedia.
10 - Preste atenção à sua postura
Ande sempre com os ombros ligeiramente para trás e olhe em frente. Isso ajuda-o a manter o bom humor.
11 - Ouça música
Está provado que ouvir música desperta-nos a vontade de cantar e dançar, e isso vai alegrar a vida.
12 - O que você come tem um grande impacto sobre o seu humor:
Varie a sua alimentação e tenha cuidado com o excesso de açúcar, sal e farinha branca.