sexta-feira, 11 de maio de 2012

TERAPIAS COMPLEMENTARES - D - I -

Dieta de Desintoxicação depurativa ou desintoxicante consiste na privação de contacto com toxinas. A principal finalidade da desintoxicação é a renovação no funcionamento fisiológico do aparelho digestivo, aumentando a vitalidade e a energia de todo o corpo.
Equoterpia é um método terapêutico e educacional, que utiliza o cavalo dentro de uma abordagem interdisciplinar, nas áreas de saúde, educação e equitação, buscando o desenvolvimento biopsicossocial de pessoas portadoras de deficiência e/ou com necessidades especiais.
Fitoterapia é o estudo das plantas medicinais e suas aplicações na cura das doenças.
Florais de Bach as vibrações das flores correspondem às diversas características da personalidade humana, mas em seu estado puro, perfeito harmonizam as emoções, reestabelecendo o equilíbrio interior.
Gemoterapia O procedimento é um tipo de dança thai chi, conduzindo a uma autêntica ginástica vascular com aplicação termoterapêutica de pedras quentes e frias, bem como de respiração e meditação, tudo em permanente movimento.
Haloterapia é uma modalidade de tratamento que ocorre num meio controlado de ar (ou " cave") que simula um microclima natural de uma caverna de sal - o tratamento de espeleoterapia que ocorre em cavernas naturais de sal.
Hipnose é tratamento de uma doença com o uso de técnicas hipnóticas. É  uma espécie de psicoterapia, que facilita a sugestão, a reeducação ou a análise por meio da hipnose.
Homeopatia baseados na cura pelo semelhante (Similia Similibus Curantur), isto é, uma substância capaz de produzir determinada alteração (sintoma) em um indivíduo saudável, tem capacidade de curar esta alteração, em uma condição de doença, quando dada em doses pequenas.
Imunoterapia  a partir de células do doente, criam-se vacinas  que vão activar o sistema imunitário do próprio.
Iridologia é o estudo da íris através de análises das alterações existentes, representadas por raios, desenhos, pontos, buracos ou mudanças de cores, revelando, assim, estados físicos e emocionais.