sexta-feira, 4 de maio de 2012

ALIMENTOS PARA UM CABELO SAUDÁVEL

A Alimentação é uma aliada para obter um cabelo saudável, porque o que alimenta o corpo também alimenta cada um dos 150.000 folículos pilosos que temos na cabeça
Tente estes 8 alimentos para ter um cabelo mais saudável:
O chá verde, nozes e salmão: Os polifenóis e ômega-3 destes alimentos para além de serem muitos bons para o coração e o cérebro, também ajudam o cabelo a tonar-se brilhante. Se tem problemas de caspa, pode lavar com chá verde.
Frutas: Frutas de cores vivas, como pêssegos, morangos, kiwi, manga e tomate. São ricos em vitamina C, que é essencial para fazer  o colagénio, que dá estrutura ao cabelo.
Feijões, cereais integrais, e outras alimentos saudáveis ricos em Vitaminas do complexo B (especialmente a vitamina B6 e ácido fólico): . Eles garantem um bom suprimento de sangue e oxigênio para os folículos capilares, que estimulam o crescimento e retardam a perda de cabelo. Outros alimentos ricos em vitamina B são as, ervilhas, cenouras, couve-flor, soja, nozes e ovos.
Os vegetais verdes escuros: Brócolos, espinafre, e acelga. São excelentes fontes de vitaminas A e C, que ajudam a produzir o sebo, (o óleo do couro cabeludo) que é um condicionador natural para o cabelo.
Sementes de gergelim escuro. Os chineses juram que ajuda a manter um cabelo cumprido.
Abacates. O Abacate e o seu óleo podem prevenir  a dihidrotestosterona (DHT), que mata os folículos pilosos.

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