quarta-feira, 9 de maio de 2012

TECNICA METAMÓRFICA

É uma manipulação subtil  do reflexo da coluna nos de pés, mãos ou  cabeça  que tem por base o desenvolvimento da consciência humana e que ajuda as pessoas a superar s doenças crônicas , questões emocionais. e  a desenvolveren uma atitude mais positiva perante a vida.
Ao desbloquear e equilibrar a energia vital, promove o princípio de auto-cura  e  proporciona um estado de relaxamento e bem-estar que leva ao equilíbrio, pelo que a sua aplicação prática e é recomendado para qualquer um.
Robert St. John  um naturalista inglês é o pai da Terapia Metamórfica. Ao aplicar  a Reflexologia aos seus pacientes, ele conclui que nas áreas, que correspondiam à coluna vertebral, os efeitos da terapia não eram apenas tipo de natureza física, mas eram também emocionais e psicológicos.

A base da técnica metamórfica  é  a  relação entre os pés e desenvolvimento do corpo durante os nove meses de vida no útero.
Segundo este princípio, a coluna vertebral é dividida por vários períodos desde a concepção até ao nascimento. Nessas divisões são armazenadas as informações físicas e emocionais nas diferentes fases da gravidez.
Na concepção, o zigoto cresce na direção longitudinal e cria uma correspondência com a coluna. Estímulos externos durante a gravidez podem afectar o desenvolvimento intra-uterino do indivíduo e que  ficam registados na coluna vertebral.
Por exemplo, um medo consciente ou inconsciente, num estado de ansiedade da mãe, pode mais tarde produzir uma série de falhas na criança, estabelecendo padrões de comportamento que pode persistir por toda vida.

A simplicidade desta técnica faz com que seja acessível a qualquer pessoa.
É especialmente recomendado para pessoas com deficiência física e mental (paralisia cerebral, autismo, Dawn, etc.). Também em transtornos depressivos, fobias, distúrbios emocional.
As crianças são muito sensíveis a esta terapia, assim como os doentes terminais. Nas mulheres grávidas  estabelece um vínculo profundo entre a mãe e o novo ser
 É uma técnica muito simples. Faz-se nos dois pés, algumas passagens com os dedos, na face, lateral interior do pé a partir do topo do dedo grande do pé para o calcanhar e vice-versa.