sexta-feira, 11 de maio de 2012

TERAPIAS COMPLEMENTARES - A-

Acupressura  baseia-se nos estímulos em determinados pontos do organismo, visando liberar o CHI para que ele flua livremente pelos meridianos. É feita com as pontas dos dedos e o polegar.
Acupultura é um ramo da medicina tradicional chinesa que consiste na aplicação de agulhas, em pontos definidos do corpo, chamados de "Pontos de Acupuntura" ou "Acupontos", para obter efeito terapêutico em diversas condições.
Agentes antioxidantes ou antioxidantes são um conjunto heterogêneo de substâncias formadas por vitaminas, minerais, pigmentos naturais e outros compostos vegetais e, ainda, enzimas , que bloqueiam o efeito danoso dos radicais livres. O termo antioxidante significa "que impede a oxidação de outras substâncias químicas", que ocorrem nas reações metabólicas ou por fatores exógenos como as radiações ionizantes.
Anna  terapia japonesa de massagem.
Apiterapia  utiliza o mel, própolis, geléiareal e pólem produzidos pelas abelhas no tratamento de inúmeras doenças.
Apipuntura  utilizando o veneno de abelha direciona o organismo a superar as suas próprias barreiras de defesa imunitária, com picadas em pontos estratégicos do corpo.
Aromaterapia é um ramo da fitoterapia que consiste no uso de tratamento baseado no efeito que os aromas de plantas são capazes de provocar no indivíduo.
Arte terapia é um processo terapêutico que se serve do recurso expressivo da arte a fim de conectar os mundos internos e externos do indivíduo.
Auriculoterapia modalidade de reflexologia que faz diagnóstico e tratamento baseada no pavilhão auricular.
Ayurveda baseia-se no sistema filosófico samkhya nos cinco elementos que formam toda a manifestação material do universo. É um sistema médico. Medicina oficial da Índia.