sexta-feira, 11 de maio de 2012

TERAPIAS COMPLEMENTARES - O - S

Oligoterapia Trata as doenças através da administração de pequenas quantidades de minerais para suprirem as necessidades orgânicas do indivíduo. Age por intermédio dos oligoelementos, que são metais ou metalóides, responsáveis pela catalisação das reacções químicas que se processam, constantemente, em todos os seres vivos.
Osteopatia manipulação da estrutura do corpo para aliviar a dor, melhoria da mobilidade e saúde em geral.
Programação Neurolinguística é um conjunto de modelos, estratégias e crenças que seus praticantes utilizam visando principalmente ao desenvolvimento pessoal e profissional. É baseada na ideia de que a mente, o corpo e a linguagem interagem para criar a percepção  que cada indivíduo tem do mundo, e tal percepção pode ser alterada pela aplicação de uma variedade de técnicas.
Qi Gong Técnica da  MTC que utiliza meditação e exercícios para equilibrar e revitalizar a energia vital.
Quiropraxia dedica ao tratamento de problemas do sistema músculo-esquelético. Através de técnicas de terapia manual, exercícios e orientação postural, os procura-se diminuir a dor e tensão, restaurando a movimentação normal.
Reflexologia O tratamento de todo o corpo é feito através de determinados pontos, em áreas precisas dos pés e das mãos, relacionadas a regiões particulares do corpo chamadas “zonas reflexas”.
Reiki método terapêutico baseado na transferência de energia vital universal, em que a energia que sai das mãos do praticante de Reiki, é uma energia transformadora, trazendo o KI da Terra e dos Céus para dentro do corpo humano e animal.
Risoterapia  É uma técnica mental que ensina a recuperar a nossa capacidade inata de rir e ser felizes e é, segundo dizem os seus defensores, uma fonte inesgotável de saúde e bem-estar.
Rolfing baseada no princípio do equilíbrio físico do corpo que garante o posicionamento correto do organismo, anulando os erros de postura e os males deles decorrentes.
Shiatsu é um método terapêutico japonês de massagem. Através da pressão nos pontos dos meridianos estes actuam equilibrando os meridianos Jitsu e Kyo, normalizando o fluxo da energia ki.
Sonoterapia É um tratamento terapêutico utilizando o sono como ingrediente ativo.
Sucoterapia é a alimentação através de sucos que promete melhorar o organismo do ser humano moderno.
Suplementos Alimentares a utilização de ervas e plantas medicinais sob a forma de suplementos alimentar e têm o objectivo principal de preencher as deficiências alimentares.