sexta-feira, 11 de maio de 2012

TERAPIAS COMPLEMENTARES -M - N-

Macrobiótica  é um regime alimentar e de vida uma alimentação adequada ao meio ambiente, acompanhando o ritmo das estações do ano e respeitando a evolução físico-psíquica e biológica de cada um, bem como o seu próprio nível de discernimento. Esta dieta tem por base as leis naturais que regem o universo e é o reflexo da ordem do universo.
Magnetoterapia baseada na influência dos campos magnéticos estáticos sobre o corpo humano.
Massagem Drenagem Linfática quando necessita-se remover de músculos ou articulações "macro moléculas", pois os vasos linfáticos têm calibre maior que os do sistema venoso. Este estilo de massagem caracteriza-se pela leveza e sincronia de seus movimentos.
Massagem Tradicional Tailandesa - É a aplicação inteligente, hábil e com muita sensibilidade, de uma sequência com mais de 150 exercícios e alongamentos, mesclados com torções, manipulações e pressões realizados com as mãos, dedos polegares, cotovelos, joelhos e pés.
Massoterapia, é uma terapia que utiliza diversas técnicas de massagens de acordo com os problemas de cada paciente tendo como objectivo de devolver ao paciente o equilíbrio físico, mental e emocional.
Medicina ortomolecular objetivo primordial é restabelecer o equilíbrio químico do organismo. Este acerto das moléculas dá-se através do uso de substâncias e elementos naturais, sejam vitaminas, minerais, e/ou aminoácidos. Estes elementos, além de proporcionarem um reequilíbrio bioquímico, combatem os radicais livres.
Meditação significa voltar-se para o centro no sentido de desligar-se do mundo exterior e voltar a atenção para dentro de si. É o estar presente, quando não está a fazer-se absolutamente nada, física ou mentalmente, quando não há qualquer actividade.
Moxabustão é uma técnica terapêutica da Medicina Tradicional Chinesa. Baseia-se nos mesmos princípios e conhecimentos dos meridianos de energia utilizados na acupunctura, uma espécie de acupunctura térmica, feita pela combustão da erva Artemísia sinensis e Artemísia vulgaris.
Musicoterapia é a utilização da música e/ou de seus elementos constituintes, ritmo, melodia e harmonia, a fim de atender as necessidades físicas, emocionais, mentais, sociais e cognitivas.
Naturopatia  é um sistema multidisciplinar de manutenção da saúde que engloba diversos elementos, como alimentação saudável, água pura, exercícios e repouso.