sexta-feira, 11 de maio de 2012

TERAPIAS COMPLEMENTARES - T - Y

Tai Chi Chuan é uma arte marcial não combativa composta de movimentos relaxantes, desenvolvidos para estabilizar o equilíbrio das forças vitais do organismo (a união da energia Yin e Yang), que ajuda todo o corpo a executar as suas funções de maneira mais eficiente. É um dos componentes da medicina chinesa.
Talassoterapia  utiliza o poder curativo da água salgada dos oceanos  que possui propriedades terapêuticas, capazes de conseguir resultados assombrosos em todo o nosso organismo.
Tratamento celular- utilização de Células-tronco que podem ser definidas como células que possuem capacidade clonogênica e de auto-renovação e, ainda, que podem diferenciar-se em múltiplas linhagens celulares.
Técnica Alexander técnica está baseada na crença de que todos temos a possibilidade da perfeição física, dependendo de nós atingi-la por meio de esforços pessoais. Trata-se de um processo que nos ensina a usar o organismo com correcção.
Técnica Metamórfica técnica que se baseia no toque subtil ao longo de todo o reflexo da coluna tendo por base o desenvolvimento da consciência humana.
Terapia Gerson visa reestabelecer o metabolismo de todo o corpo. Não visa nenhum órgão ou sistema em particular. Todos os sistemas interagem entre si e são importantes A Terapia Gerson procura regenerar o corpo para a saúde, estimulando o metabolismo inundando o corpo diariamente com nutrientes de cerca de 8 quilos de vegetais e frutas cultivados biologicamente. A maior parte é utilizada para fazer sumos frescos, um copo de hora a hora, 13 vezes por dia. Comida sólida, crua e cozinhada, é consumida nas quantidades que se desejar.
Terapia Metabólica - Tratamento para corrigir alterações no metabolismo que podem ter sido causadas por uma doença.
Terapia Quântica envolve um modelo completo de cura onde os aspectos Energéticos, Emocionais, Mentais e Espirituais são trabalhados em conjunto durante o processo de cura. Contém técnicas de transformação pessoal inovadoras em todos os aspectos do ser.
Terapia Quelante é a administração de agentes quelantes para remover metais pesados ​​do corpo.
Terapia Sacro Craniana faz uso de um toque muito suave que normalmente é semelhante ao peso de uma moeda, para melhorar a circulação do liquido céfalo-raquidiano, liquido este que banha, envolve e protege todo o sistema nervoso central.
Trofoterapia ajuda-nos a compreender e estruturar a correta relação com os alimentos, a observar a sua qualidade, quantidade, harmonia e adequação sem produzir efeitos colaterais.Regula as funções orgânicas possibilitando fazer do seu alimento uma terapia, um processo de cura e prevenção.
Vegetarianismo é um regime alimentar que exclui da dieta todos os tipos de carne (boi, peixe, frutos do mar, porco, carneiro, frango e outras aves, etc), bem como alimentos derivados. É baseado fundamentalmente no consumo de alimentos de origem vegetal, com ou sem o consumo de lacticínios e/ou ovos.
Ventosaterapia métodos de sucção através da aplicação de ventosas.
Visualização Criativa ferramenta que consiste em usar a imaginação para produzir uma imagem mental bem definida. Nós atraímos para nossas vidas as coisas em que pensamos com maior frequência, e assim são formadas imagens em nosso inconsciente, então podemos através desta ferramenta identificar e transformar estes pensamentos (imagens) em algo positivo, transformando nossas vidas.
Yindance e Yangdance têm como princípio o resgate dos movimentos naturais da mulher e do homem, perdidos através da nossa evolução social.
Yoga A palavra Yoga em sânscrito significa união e o seu principal objectivo é unir o corpo e a mente, através de posições (asanas) combinadas com exercícios de respiração (pranayamas).