sexta-feira, 11 de maio de 2012

TERAPIAS COMPLEMENTARES -B - C-

Bates O método do Dr. William Horatio Bates visa fortalecer os músculos do globo ocular para que eles cumpram perfeitamente sua função, trazendo como resultado a restituição da capacidade de visão. Consiste em exercícios simples, que devem ser praticados regularmente, servindo tanto para recuperar como para manter a boa visão.
Biodança através de movimentos de dança com músicas seleccionadas, e através de situações de encontro não-verbal dentro de um grupo, centradas no olhar e no toque.
Bioenergia é a energia primordial do todo. é um meio ideal para manter a saúde e o equilíbrio no dia-a-dia, que  pode ser conseguido através de técnicas de relaxamento e libertação energética.
Biofeedback é um processo de aprendizagem no qual um sujeito é ensinado a melhorar o seu desempenho através da observação de sinais fisiológicos gerados pelo seu próprio corpo.
Chakroterapia é o equilibrio de todos os corpos físicos e energéticos pelo equilíbrio dos chakras.
Cinesiologia é a ciência que estuda os movimentos humanos. Através dela podemos perceber e compreender muitas coisas que ocorrem na nossa vida, podendo assim torná-la melhor.
Cristaloterapia harmoniza , equilibra e fortalece os corpos físicos, emocionais e mentais e o ambiente em que vivemos com o uso dos cristais e das pedras.
Cromoterapia é um tratamento que usa frequência de ondas eletromagnéticas das cores para tratar distúrbios orgânicos e restaurar o equilíbrio de todo o ser.
Crudivirismo Consiste no mesmo princípio vegano, porém, com o diferencial de que não se pode usar cozimento (fogo) no preparo dos alimentos. É um estilo de vida a base de alimentos biogênicos, bioativos (alimentos vivos ) crus.
Cura Prânica é uma técnica que consiste na exploração do corpo energético (como diagnóstico). Na remoção de energia onde houver excessos e na energização onde houver deficiência.