terça-feira, 10 de abril de 2012

A BIOCIBERNÉTICA BUCAL

É  uma técnica odontológica, que se dispõe a auxiliar ou mesmo a tratar problemas de saúde através do redimensionamento bucal, ela encara o paciente odontológico como um todo, de uma maneira holística, sem esquecer que cada dente carrega informações de toda a vida do indivíduo.
Segundo a biocibernética bucal, cada agrupamento de quatro dentes liga-se a um determinado sistema e a um tipo de emoção, isso porque existe uma relação da boca e dos dentes com os órgãos e tecidos do corpo humano.
  Incisivos centrais (superiores e inferiores) relacionam com o sistema nervoso. São dentes da inteligência e principalmente da personalidade.
  Incisivos laterais são os dentes referentes ao relacionamento. Eles também têm relação com os órgãos dos sentidos.
  Caninos São os dentes correspondentes ao sistema circulatório. Os dentes do inconsciente, do lado animal, que todos temos.
  Primeiros pré-molares correspondem ao sistema excretor (rins e intestinos). Relacionam-se no contexto emocional, à segurança. Alterações neles denotam modificações quanto às reacções de ataque e defesa, amor e ódio.
  Segundos molares são dentes muito importantes, pois correspondem ao processo hormonal (glândulas endócrinas e hormonas). Estão relacionados com os Chakras.
  Terceiros molares conhecidos como dentes dos sisos, nascem por volta dos 20 ou 21 anos e correspondem ao sistema linfático. Representam a percepção que o indivíduo tem de si mesmo.