terça-feira, 10 de abril de 2012

REFLEXOLOGIA TERAPIA HOLÍSITCA

Holístico  - vem do grego Holos que significa totalidade.

A Reflexologia é uma terapia Holística, não evasiva que busca o equilíbrio, a auto harmonia e a ampliação da consciência do paciente.
 Ela vê o paciente como um todo e age no nível físico, mental, emocional e espiritual, integrando este no seu meio ambiental e social.
Fisicamente - com uma leve pressão com o pé, as tensões e bloqueios são liberados e aliviada. A pessoa desenvolve uma maior capacidade para lidar com sua doença, quando está num estado mental mais relaxado. A dor é aliviada e os efeitos colaterais são menos dolorosos. A pessoa pode se recuperar mais facilmente.
Psicologicamente - uma redescoberta de si, um renascimento de si mesmo em face do estilo de vida inadequado que tinha anteriormente. O paciente encontra uma força de vida interior mais rápida, que permitindo-lhe gerir melhor a sua vida diária. Ganha maior confiança.
Espiritualmente - num momento tão importante, o reflexologista ouve o paciente, oferecendo ferramentas que ajuda as suas pesquisas em direcção a si mesmo. Ele ajuda-a a recuperar uma atitude positiva perante a vida.
A FORÇA NATURAL DA CURA, ESTÁ DENTRO DE CADA UM DE NÓS, E É A MAIOR FORÇA NO PORCESSO DE CURA
 (Hipócrates)