terça-feira, 24 de abril de 2012

REFLEXOLOGIA versos MASSAGEM

A Reflexologia é uma técnica específica de pressão que actua em pontos reflexos precisos dos pés com base na premissa de que as áreas reflexas dos pés correspondem a todas as partes do corpo.

Como os pés representam um microcosmo do corpo, todos os órgãos, glândulas e outras partes estão dispostas num arranjo similar ao dos pés.A pressão é aplicada nas áreas reflexas com os dedos das mãos e usando técnicas específicas. Isso provoca mudanças fisiológicas no corpo na medida em que o próprio potencial de equilíbrio do organismo é estimulado.

A meta da Reflexologia  como terapia holística é o retorno da harmonia total do corpo. Ela actua em diversos níveis: fisiológico, psicológico e espiritual. 

Reflexologia é uma forma extremamente eficaz de massagem terapêutica e uma ciência porque se baseia no estudo fisiológico e neurológico.

A Reflexologia é bem mais do que uma simples massagem relaxante. Ela não deve ser confundida com massagem aos pés.

A Massagem relaxante aos pés, tal como o nome indica tem por finalidade reduzir a tensão e induzir o relaxamento. Este é o primeiro passo para o bem estar. Mas neste tipo de massagem não há necessidade de se aplicar força, nem haver uma comunicação entre cliente e terapeuta,tem uma técnica simples, relaxa e dá uma sensação de bem estar.

A Reflexologia Podal trabalha especificamente os pés, quando tratamento. Inicia-se sempre por manobras de relaxamento, mas depois ocorreram técnicas que mostram quais as partes do corpo que não estão funcionando eficientemente. Em seguida ministra-se o tratamento apropriado para corrigir esses desequilíbrios e fazer o corpo retornar a um estado óptimo de saúde e equilíbrio.

A Reflexologia pode melhorar a saúde física e mental, ela relaxa, limpa o corpo das toxinas, melhora a circulação, reduzir inflamações, é útil no tratamento de doenças e eficaz para manter a saúde e prevenir o aparecimento novas patologias. Com a Reflexologia problemas de saúde podem ser detectados precocemente e pode-se prevenir o desenvolvimento de sintomas mais sérios, tudo a partir da observação dinâmica dos pés.